A surpreendente derrota para o Unión Española, em pleno Maracanã, na quarta-feira, abalou os jogadores do Botafogo. Mas o dia seguinte da equipe foi muito mais de esperança do que de lamentação. Na reapresentação desta quinta, o discurso era de confiança e foi entoado pelo goleiro Jefferson, que lembrou que o time depende apenas de si para buscar a vaga às oitavas de final da Libertadores.
"A situação mudou, mas só depende da gente, é o principal. Uma vitória nos dá a classificação. Estamos tranquilos. É claro que todo mundo gostaria de ter classificado com uma rodada de antecedência e com o apoio do torcedor. Mas o futebol é isso, o time correu e mostrou vontade, não aconteceu o que queríamos. Vamos trabalhar essa semana", declarou.
Na próxima quarta-feira, a equipe terá pela frente o San Lorenzo, na Argentina. Uma vitória garante o Botafogo nas oitavas de final. Se empatar, o time carioca precisará torcer para que o Independiente del Valle não bata o Unión Española, fora de casa, por mais de um gol de diferença.
Leia mais:
Justiça mantém bloqueio de R$ 99 mil nas contas de Ronaldo Fenômeno por dívida em sua ilha no Rio
Quais figuras da política do Flamengo renascem na vitória de Bap
Marcelo Paredes, volante paraguaio de 31 anos, é o novo contratado do Londrina EC
Futebol paranaense não terá nenhum representante na elite do Brasileiro depois de 34 anos
"Sabemos que um empate pode nos dar a classificação, mas estamos pensando em ir para vencer. Time grande tem pressão e cobrança. Ficamos chateados e tristes porque não demos alegria antecipada à torcida, mas fizemos um bom jogo e estamos confiantes em buscar os três pontos na Argentina", comentou Jefferson.
Capitão botafoguense e com a experiência de quem é presença constante na seleção brasileira, o goleiro animou o grupo. "Temos capacidade de chegar na Argentina e vencer o jogo. É o momento de se abraçar e sonhar junto, com certeza vamos fazer um grande jogo e conseguir a classificação."