Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade

João Campos vence na Pick-Up Racing

Ana Paula Nascimento
17 jun 2001 às 20:07

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

Chuva, frio e grande expectativa foi o ""clima"" predominante ontem (17/6) no Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Londrina, que sediou os campeonatos Pick-Up Racing, na sua terceira etapa, e o Ford Fiesta - exclusivamente feminino - que teve sua estréia no automobilismo nacional. A próxima etapa acontece em Caruaru (PE), no dia 15 de julho.

A primeira largada foi às 13h30, início das provas da Pick-Up, que transcorreram com tranquilidade, apesar da chuva. Na primeira bateria da prova, a disputa mais acirrada foi entre os pilotos João Campos (RS) e Tazzio Borghesi (PR), que terminaram em primeiro e segundo lugares, respectivamente.

Mulheres na pista - O Campeonato Ford Fiesta aconteceu entre as duas baterias do Pick-Up Racing com a participação de 16 competidoras. Na hora da largada, a chuva começou a ficar mais forte e na metade da competição Danuza Moura (PE) desistiu da corrida por falta de visibilidade na pista. Desde o início da prova, a liderança ficou entre Juliana Carreira (SP) e Maria Cristina Rosito (RS), que chegaram praticamente juntas, com diferença de menos de um segundo.

Após o término da corrida, Rosito pediu revisão de resultado aos comissários de prova, alegando excesso de batidas propositais de Juliana em seu carro. Pouco tempo depois, a comissão organizadora divulgou como punição a perda de 20 segundos para o resultado de Juliana Carreira, que assim passou para o segundo lugar. Muito irritada, ela falou rapidamente com a imprensa informando que estava abandonando o campeonato e que era uma injustiça o que a comissão havia feito.

Cadastre-se em nossa newsletter


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade