O técnico Joel Santana ficou extasiado com a vitória do Botafogo sobre o Flamengo, por 2 a 1, na última quarta-feira à noite, no Maracanã, que garantiu ao seu time uma vaga na final da Taça Guanabara, o primeiro turno do Campeonato Carioca. Além de dividir os méritos do feito com os jogadores, ele ressaltou o fato de a equipe ter batido o atual campeão nacional na semifinal.
"Tivemos simplicidade em um jogo difícil, contra um adversário bem estruturado, a maior força do futebol brasileiro. Respeitamos, mas jamais tivemos medo de enfrentar. Foi uma vitória dos jogadores, pelo que plantamos, pelo sacrifício. Parabéns aos jogadores porque se superaram", afirmou Joel, que ressaltou a importância que a vitória tem para os torcedores botafoguenses.
"Há quanto tempo não se via a torcida do Botafogo tão feliz? Eles vão poder sair com a camisa orgulhosos. Ganhamos do campeão brasileiro. Tem de respeitar", reforçou o comandante.
Leia mais:
Justiça mantém bloqueio de R$ 99 mil nas contas de Ronaldo Fenômeno por dívida em sua ilha no Rio
Quais figuras da política do Flamengo renascem na vitória de Bap
Marcelo Paredes, volante paraguaio de 31 anos, é o novo contratado do Londrina EC
Futebol paranaense não terá nenhum representante na elite do Brasileiro depois de 34 anos
Joel também elogiou a atuação do jovem atacante Caio, de 19 anos, que entrou em campo no segundo tempo e marcou o gol que garantiu a classificação do Botafogo. "Caio foi mais uma vez feliz. É um jogador rápido e promissor, foi bom para ele. Ainda jogou taticamente como queríamos. A estrela dele é mais forte que a minha. Tem entrado e resolvido o problema. É um garoto começando a ficar iluminado", festejou o técnico.