A violência venceu o futebol neste domingo em uma partida pela Série C1, a Terceira Divisão do futebol italiano. O jogo entre Salernitana e Nocerina, em Salerno, não chegou ao fim por conta de ameaças de morte dos torcedores visitantes aos próprios jogadores da equipe. Intimidados, os atletas da Nocerina fizeram um cai-cai e forçaram o fim da partida.
O fato começou quando a prefeitura de Salerno decretou que o jogo entre as duas equipes seria jogado apenas com a presença da torcida local. Os dois times nutrem uma acirrada rivalidade e não se enfrentavam havia 25 anos.
A proibição irritou os ultras da Noverina, que ameaçaram de morte os jogadores caso estes fossem ao campo de jogo. Os atletas chegaram a ir ao Estádio Arechi, mas se recusavam a entrar em campo. Após 40 minutos, foram obrigados pelo árbitro a entrar no gramado. Com apenas 50 segundos, o técnico do clube de Nocera já havia feito as três substituições. Aos 21 minutos do primeiro tempo os seis jogadores que ainda permaneciam em campo fizeram um cai-cai, forçando o fim do encontro.
Leia mais:
Artilheiro e manutenção de elenco estão entre os planos do Corinthians para 2025
Mesmo com Facundo, Palmeiras ainda busca uma estrela para vestir a camisa 9
Claudinho quer jogar no Santos em breve
Estêvão diz que vai realizar sonho ao enfrentar Messi no Mundial de Clubes
A Salernitana deve ser decretada vencedora do jogo por 3 a 0. No entanto, os seus torcedores deixaram o estádio revoltados e pediram a devolução do dinheiro pago pelos ingressos. No lado do Nocerina, o caso causou também a demissão de toda a diretoria do clube. Confira o vídeo: