Trabalhar, só obrigado; por gosto ninguém vai lá. A pérola do sambista Wilson Batista está em voga no Atlético Paranaense. Ontem o lateral Fabiano e os meias Adauto e Douglas ameaçaram não participar do jogo-treino contra o Iraty na quinta-feira enquanto a diretoria não renovasse seus contratos.
A reivindicação foi avaliada como "natural" pelo técnico Mário Sérgio. Os jogadores estavam apreensivos com a possibilidade do Atlético anunciar novas contratações e eles ficarem sem tempo útil para encontrar outros clubes para atuar no Campeonato Brasileiro caso fossem dispensados. "É normal que o jogador queira ter uma situação estável, para poder atuar de maneira tranquila pelo clube. Encaminhei o assunto imediatamente para a diretoria, e eles garantiram prioridade para esse assunto", afirmou Mário Sérgio.
Com dificuldades para encontrar reforços para o segundo semestre, a diretoria já antecipou que pretende renovar o contrato dos atletas. A única renovação problemática deve ser a de Douglas, que tem seu passe vinculado ao Bangu (RJ). O coordenador de futebol do clube, Antônio Carletto, persiste na negociação com os dirigentes cariocas para manter o jogador na equipe por pelo menos mais seis meses.