Desde a derrota na final da Copa América, a seleção argentina procura por um substituto, após a demissão de Tata Martino. Nesta quinta-feira, o jornal argentino Clarín divulgou que o técnico do São Paulo, Edgardo Bauza, ganhou pontos na disputa para assumir o cargo e aparece como um dos favoritos ao posto.
De acordo com a matéria, Bauza tem bom relacionamento com o titular da Comissão Normalizadora que assumirá nesta quinta a Associação de Futebol Argentino (AFA). O treinador são-paulino estaria inclusive à frente de Marcelo Gallardo, do River Plate.
No São Paulo, o meia Michel Bastos acredita que Bauza não deixará o clube e afirmou ver o chefe focado apenas no São Paulo. Mas, recentemente, o argentino deu entrevistas afirmando que poderia deixar a equipe caso os reforços não fossem contratados, como aconteceu.
Leia mais:
Conselho investiga acordo com antiga empresa de segurança do Corinthians
Santos tenta, mas não consegue avançar por destaque do Coritiba
Justiça mantém bloqueio de R$ 99 mil nas contas de Ronaldo Fenômeno por dívida em sua ilha no Rio
Quais figuras da política do Flamengo renascem na vitória de Bap
"Aqui dentro não ouvi nada, só coisa da imprensa. O Bauza vem trabalhando com a cabeça no São Paulo e no futuro aqui mesmo. Para mim é uma novidade (ele sair). Vamos seguir trabalhando normalmente e espero que ele não saia, pois é um grande treinador", disse Michel Bastos.
Apesar do interesse, o jornal garante que Miguel Ángel Russo, ex-técnico do Boca Juniors, é o favorito para o cargo, mas ele está há dois anos sem trabalhar e isso pode pesar contra ele.