Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Confirmado!

Julen Lopetegui assume seleção da Espanha e avisa: 'Não faremos uma revolução'

Agência Estado
21 jul 2016 às 17:45

Compartilhar notícia

- Reprodução
Publicidade
Publicidade

A Real Federação Espanhola de Futebol (RFEF, na sigla em espanhol) apresentou nesta quinta-feira o técnico Julen Lopetegui, que assinou contrato por dois anos até a Copa do Mundo de 2018. O treinador, que completará 50 anos de idade no próximo mês, chega para substituir Vicente del Bosque, que deixou o posto após a eliminação diante da Itália nas oitavas de final da última Eurocopa, na França.

"Não vamos fazer uma revolução. Queremos uma evolução. Estaremos atentos a tudo. A base da seleção está mais ou menos clara. Há jogadores que seguem em sua plenitude e irão aparecer novas opções por mérito dos jogadores. Se entendermos que um jogador pode ajudar, daremos oportunidade", informou.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Sem emprego desde janeiro, quando deixou o Porto, Julen Lopetegui tem como principal missão voltar a colocar a seleção espanhola no topo. O time, que foi campeão mundial na Copa de 2010 e bicampeão da Europa em 2012, vem de uma eliminação na primeira fase do Mundial de 2014, no Brasil, e uma queda precoce na Eurocopa recentemente.

Leia mais:

Imagem de destaque
Planejamento

Artilheiro e manutenção de elenco estão entre os planos do Corinthians para 2025

Imagem de destaque
Mercado da bola

Mesmo com Facundo, Palmeiras ainda busca uma estrela para vestir a camisa 9

Imagem de destaque
Menino da Vila

Claudinho quer jogar no Santos em breve

Imagem de destaque
Em 2025

Estêvão diz que vai realizar sonho ao enfrentar Messi no Mundial de Clubes


"Conheço muitos dos jogadores da nova geração. Temos compartilhado informações nas categorias de base. São jogadores cheios de qualidade, de emoção e estou seguro de que mostraremos com orgulho o futebol espanhol para todo o mundo", completou o treinador.

Julen Lopetegui já comandou o time de base nacional do país das categorias sub-19, sub-20 e sub-21 entre 2010 e 2014. Antes, iniciou a sua carreira como técnico no Rayo Vallecano, em 2003, e também esteve à frente do Real Madrid B entre 2008 e 2009.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade