O Grêmio anunciou nesta segunda-feira que o lateral-esquerdo Julio Cesar precisará mesmo passar por uma cirurgia no joelho esquerdo. Nas últimas semanas, o jogador vinha fazendo um tratamento fisioterápico, na tentativa de evitar a operação, mas não deu o resultado esperado. Agora, a expectativa é de que ele fique quatro meses afastado do futebol.
Julio Cesar já vinha tendo problema no joelho esquerdo desde fevereiro, quando ficou alguns dias em tratamento. No começo de abril, ele voltou a sentir dores no local, mas os médicos descartaram a cirurgia na época. Agora, porém, será necessária a operação para reconstrução do ligamento colateral medial, que está marcada para acontecer na quarta-feira.
Com 29 anos, Julio Cesar está no Grêmio desde agosto do ano passado - antes, ele passou por Flamengo, Cruzeiro, Goiás e Fluminense, entre outros. Nas últimas três semanas, período em que esteve afastado do time para fazer o tratamento, o lateral-esquerdo tem sido substituído pelo volante Pará, improvisado na posição pelo técnico Vanderlei Luxemburgo.