O meia Juninho Pernambucano oficializou nesta segunda-feira a sua permanência no Vasco até o final desta temporada. Em São Januário, o jogador, considerado um dos maiores ídolos da história recente do clube, renovou o seu contrato até o dia 31 de dezembro. O atual acordo se encerraria nos primeiros dias de julho.
"Quero dar continuidade na minha carreira. Tive a sorte de voltar para um time que estava crescendo, tinha vencido a Copa do Brasil", disse Juninho, em entrevista à VascoTV, relembrando o seu retorno ao clube carioca em 2011, mesmo ano em que o time foi campeão da Copa do Brasil.
De contrato renovado, Juninho espera ajudar o Vasco a faturar o Campeonato Brasileiro. "Me sinto em casa aqui, voltei a crescer junto com o time. A expectativa é fazer um grande Campeonato Brasileiro, temos que manter os pés no chão. São muitas rodadas, muitos jogos", afirmou.
Leia mais:
Artilheiro e manutenção de elenco estão entre os planos do Corinthians para 2025
Mesmo com Facundo, Palmeiras ainda busca uma estrela para vestir a camisa 9
Claudinho quer jogar no Santos em breve
Estêvão diz que vai realizar sonho ao enfrentar Messi no Mundial de Clubes
Juninho está na sua segunda passagem pelo Vasco. Na primeira, entre 1995 e 2001, o meia conquistou uma Libertadores, em 1998, e duas edições do Campeonato Brasileiro, em 1997 e 2000. No total, ele disputou 346 partidas e fez 70 gols pelo clube.
Com 37 anos, Juninho evitou comentar a possibilidade de prorrogar o seu contrato e permanecer no clube em 2013. "Vou me preparar para fazer um bom Brasileiro e, se terminar nesse nível, a chance de continuar aumenta", comentou.