Se sentindo em casa no Independência, o Atlético-MG poderá fazer o seu próprio estádio. Baseado na compreensão de que estádio próprio é sinônimo de prosperidade econômica, o atual presidente do Galo, Alexandre Kalil, explicou que já há, no clube, um projeto para a construção de um verdadeiro lar para os atleticanos.
- O próximo presidente tem a obrigação de não enterrar o Atlético no Mineirão. Eu provo para qualquer um que é a entrega do futebol brasileiro para a iniciativa privada, o futebol vai acabar. O próximo presidente vai pegar o Atlético jogando no Independência e se Deus quiser vai ter a oportunidade de fazer o estádio próprio e isso pode acontecer, já tem estudo, projeto para isso - afirmou o mandatário, ao programa Bola da Vez, da ESPN Brasil.
Sem acordo no Mineirão, que é controlado pela Minas Arena, o Galo se sente satisfeito no Independência, onde tem 50% de tudo que é vendido no estádio do Horto, além de 100% da bilheteria.
Leia mais:
Artilheiro e manutenção de elenco estão entre os planos do Corinthians para 2025
Mesmo com Facundo, Palmeiras ainda busca uma estrela para vestir a camisa 9
Claudinho quer jogar no Santos em breve
Estêvão diz que vai realizar sonho ao enfrentar Messi no Mundial de Clubes
- O Atlético tem a bilheteria toda dele e 50% tudo comercialmente feita no Independência é do Atlético. Pegaram o Mineirão e entregaram, PPP (público e privado), o público é o Governo e o privado somos os clubes. Estão nos explorando, nós quem vamos pagar - disse Kalil, que idealiza o estádio próprio para a próxima gestão presidencial do clube, que começa em 2015:
- O Atlético está muito bem servido no Independência, isso está provado e tenho certeza que o próximo presidente poderá construir o estádio próprio para o Atlético, que é um dos poucos clubes que tem torcida para construir estádio - completou.