Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Neste domingo

Lanterna, América-MG demite técnico Sérgio Vieira após nove jogos

Agência Estado
17 jul 2016 às 17:47

Compartilhar notícia

- Divulgação
Publicidade
Publicidade

A péssima campanha do América-MG nesta primeira parte de Campeonato Brasileiro fez mais uma vítima. Depois de Givanildo Oliveira, foi a vez de seu substituto, o português Sérgio Vieira, ser demitido neste domingo. A diretoria decidiu pela dispensa do treinador depois de mais uma derrota na competição, desta vez para o Santa Cruz no Independência, na manhã deste domingo.

"Nós agradecemos o trabalho do Sérgio (Vieira). Agora, nós vamos fazer uma reformulação no futebol do América-MG. Durante esta semana vamos ver o que vamos fazer. Nós agradecemos e deixamos as portas abertas para o Sérgio Vieira. Foi uma boa escola, um bom profissional que passou pelo América-MG, mas a diretoria está sempre pronta para tomar as decisões que forem melhor para o clube", declarou o presidente Alencar da Silveira Jr.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


A passagem de Sérgio Vieira pelo América-MG foi relâmpago. Foram apenas 43 dias desde o anúncio e nove partidas disputadas, com oito derrotas e somente um triunfo. Nas últimas rodadas, no entanto, o time mineiro caiu ainda mais de produção. Já são seis jogos consecutivos sem marcar sequer um gol.

Leia mais:

Imagem de destaque
Planejamento

Artilheiro e manutenção de elenco estão entre os planos do Corinthians para 2025

Imagem de destaque
Mercado da bola

Mesmo com Facundo, Palmeiras ainda busca uma estrela para vestir a camisa 9

Imagem de destaque
Menino da Vila

Claudinho quer jogar no Santos em breve

Imagem de destaque
Em 2025

Estêvão diz que vai realizar sonho ao enfrentar Messi no Mundial de Clubes


Sem o português, Cláudio Prates assumirá o comando interino enquanto um novo treinador não é contratado. Quem chegar terá uma difícil missão pela frente, já que o América-MG venceu somente duas das 15 partidas que venceu e está afundado na lanterna com oito pontos.

"É uma situação complicada. Uma equipe que não consegue os resultados deve perceber se é esse o caminho ou não. É algo que temos que falar com a diretoria e entender. Eu quero o melhor para o clube. Quero que o clube esteja no caminho certo. Se for esse o entender da diretoria o melhor caminho, nós vamos resolver. O mais importante é que o clube e os jogadores continuem a acreditar até o fim", comentou Sérgio Vieira antes da demissão.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade