Pesquisar

Canais

Serviços

Raça!

LEC marca nos minutos finais, vence Vila Nova e alcança o G-4

Rafael Machado - Redação Bonde
24 set 2016 às 18:25
Publicidade
Publicidade

Pressionado após três jogos seguidos sem vitória, o Londrina Esporte Clube viajou até Goiânia para encarar o Vila Nova, que estava há apenas dois pontos atrás dos londrinenses até o início do jogo. Mesmo assim, as equipes viviam momentos distintos na Série B. Enquanto o LEC tentava alcançar o G-4, o Vila Nova queria os três pontos para garantir permanência na Segundona em 2017.

Cláudio Tencati, que no meio da semana pediu paciência da torcida e cobrou apoio da imprensa, promoveu a entrada de um novato. Lucas Machado, da categoria de base, entrou no lugar de Jô, que sequer viajou porque está machucado. O atacante formou a dupla ofensiva com Keirrison, que continuou como titular. Do outro lado, o técnico Guilherme Alves apostava todas as fichas no meia-atacante Aloísio, esperança de gols mesmo sem a melhor condição fisica.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Mas o protagonista na primeira etapa foi o goleiro do LEC, Marcelo Rangel. Ele impediu a abertura do placar em pelo menos quatro oportunidades não aproveitadas pelo Vila Nova. A mais perigosa aconteceu aos 16 minutos, quando Fagner chutou forte de longe para difícil defesa do arqueiro, que ainda evitou o gol com o pé após rebote goiano. As jogadas do Vila Nova eram coordenadas pelo trio Aloísio, Victor Bolt e Marcelo Cordeiro.

Leia mais:

Imagem de destaque
Saiba mais

Julgamento de Gabigol traz xingamentos e contradições

Imagem de destaque
CPI das Apostas

'Se não tiver prova, Textor será banido do futebol brasileiro', diz senador Jorge Kajuru

Imagem de destaque
Empresa especializada

Não há evidências de manipulação no Brasileiro de 2023, diz Sportradar

Imagem de destaque
Luis Guilherme

Joia brilha no fim, e Palmeiras vira de maneira heroica sobre Del Valle


Apático, o Londrina 'acordou' com lances protagoniados por Keirrison. Aos 29, o jogador não aproveitou cruzamento de Rondinelly. Dez minutos depois, a bola resvalou em Reginaldo antes de atingir o travessão do goleiro Saulo. No retorno, Keirrison novamente não abriu o placar. Durante o primeiro tempo, Lucas Machado, da parte do LEC, e Victor Bolt, do Vila Nova, receberam cartões amarelos.

Publicidade


O segundo tempo começou mais movimentado. Tencati mexeu na dupla de ataque, colocando Safira e Anderson nos lugares de Keirrison e Lucas Machado, respectivamente. As alterações surtiram efeito e o LEC demonstrou mais garra ao longo da segunda etapa. Logo aos 15 minutos, Zé Rafael saiu na cara do gol e abriu o placar com uma 'cavadinha' sob Saulo. O jogador levou o terceiro cartão amarelo após comemoração.


O Vila Nova equilibrou o jogo com lances alternados por Vandinho, que levou perigo ao gol de Marcelo Rangel. A pressão foi aumentando, e o Tubarão não conseguiu segurar. Aos 42 minutos, Simeão aproveitou cruzamento e mandou a bola para os fundos da meta de Rangel. O Londrina não demonstrou abatimento e voltou a brilhar novamente com Zé Rafael, que virou o jogo quatro minutos depois. O apito final foi dado aos 50.

Com o resultado, o LEC alcançou a quarta posição pela primeira vez nesta Série B. O feito foi conquistado após o empate entre Bahia e CRB. Enquanto isso, o Vila Nova permanece na zona intermediária com 37 pontos. O Tubarão está com 42 pontos. O próximo confronto será contra o Oeste no próximo sábado (01), no Estádio do Café. O Vila Nova tenta a reabilitação contra o Sampaio Corrêa fora de casa na sexta-feira (30).


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade