21/01/21
PUBLICIDADE
Confira!

Lei do ex: Rony lidera vitória do Palmeiras contra o Athletico-PR

Reprodução/Instagram
Reprodução/Instagram - Rony marcou dois na vitória do Verdão
Rony marcou dois na vitória do Verdão


Após um tropeço inesperado contra o lanterna Goiás, o Palmeiras o Palmeiras reencontrou o caminho da vitória pela Série A do Campeonato Brasileiro neste sábado (28).


No Allianz Parque, em São Paulo, o Palmeiras superou o Athletico Paranaense por 3 a 0 pela 23ª rodada da competição. Com 37 pontos, o Verdão assumiu o quarto lugar, a cinco pontos do líder Atlético-MG, mas pode cair para quinto se o Internacional pontuar diante do Atlético-GO, também neste sábado, às 21h (horário de Brasília). O Furacão, com 28 pontos, saiu da metade de cima da tabela.

Os números escancaram a superioridade alviverde na partida: foram mais de 20 finalizações a gol, contra três dos rubro-negros - que tiveram encerrada uma sequência de três triunfos consecutivos na Série A. O time paranaense foi a campo repleto de desfalques pelo novo coronavírus (covid-19). Entre as ausências, estavam os goleiros Santos e Jandrei. Sem poder relacionar Mycael, 16 anos, que está com a seleção brasileira sub-17 e não foi liberado, o Athletico só teve um arqueiro à disposição: Bento, de 21 anos.

Sete minutos. Foi o que o Palmeiras - que também sofre com desfalques pela covid-19 - precisou para abrir o placar com o volante Patrick de Paula, após passe do meia Lucas Lima. O meia Gustavo Scarpa, que parou na trave e em Bento, e o zagueiro Gustavo Goméz chegaram perto. Coube a um ex-atacante do Athletico marcar o segundo do Verdão. Aos 34 minutos, após uma bola dividida pelo lateral Gabriel Menino e Bento, Rony completou para as redes.

Como a "lei do ex" é implacável, Rony ainda marcou o terceiro, desviando de cabeça uma cobrança de escanteio do meia Zé Rafael, aos quatro do segundo tempo. Superior, o Verdão se manteve no comando das ações e só não ampliou porque o atacante Gabriel Silva escorou uma bola para fora - quase na pequena área - e depois parou em outra defesa de Bento.

Palmeiras e Athletico-PR voltam as atenções aos jogos de volta nas oitavas de final da Libertadores. O Verdão recebe o Delfin, do Equador, na próxima quarta-feira (2), às 19h15 (horário de Brasilia). Na terça (1º de dezembro), também às 19h15, o Furacão visita o River Plate, da Argentina.
Lincoln Chaves - Repórter da TV Brasil e Rádio Nacional
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Continue lendo
Promessa latino-americana

Atleta de Londrina assina com um dos maiores clubes de beisebol dos EUA

21 JAN 2021 às 16h40
Sequência de tropeços

Pressionado por má fase do São Paulo, Diniz diz não temer perder emprego

21 JAN 2021 às 15h12
"Acidente de percurso"

Corinthians pega o Sport para esquecer derrota e seguir escalada rumo à Libertadores

21 JAN 2021 às 14h44
Confira o ranking

Palmeiras é o 2º melhor clube do mundo em 2020, atrás do Bayern

21 JAN 2021 às 09h29
Brasileirão

Flamengo e Palmeiras medem forças na parte de cima da tabela

21 JAN 2021 às 08h04
Brasileirão

Fortaleza e Santos mexem nas duas pontas da tabela em confronto no Castelão

21 JAN 2021 às 07h52
Veja mais e a capa do canal
JORNAIS
Folha de Londrina
TELEVISÃO
MultiTV Cidades
OUTRAS EMPRESAS
Grafipress
RSS - Resolução máxima 1024x728 - () - Bonde - Todos os direitos reservados