A expulsão de Márcio Azevedo diante do Náutico, no último domingo, deve dar a primeira oportunidade ao jovem lateral-direito Lennon, de 20 anos, no Botafogo e logo como titular. Mesmo atuando pelo lado esquerdo, o jogador trata a partida contra o Internacional, neste sábado, pelo Campeonato Brasileiro, como a chance de sua vida e quer aproveitá-la para mostrar qualidade ao técnico Oswaldo de Oliveira.
"É a chance da minha vida, sim. O Botafogo é um clube grande. Quem não queria estar aqui? Espero agarrar essa oportunidade", declarou Lennon. "Estou muito feliz. Cheguei lesionado, agora estou recuperado. Torço para o treinador optar por mim. Estou pronto", completou.
Mesmo sabendo da concorrência no elenco, Lennon quer aproveitar a oportunidade para firmar-se como titular. Ele lembrou dos exemplos do zagueiro Brinner e do volante Jadson, que entraram na equipe para substituir outros jogadores, agradaram e não saíram mais. "Comigo não é diferente. Vou entrar para mostrar meu trabalho e aproveitar essa oportunidade", comentou.
Leia mais:
Artilheiro e manutenção de elenco estão entre os planos do Corinthians para 2025
Mesmo com Facundo, Palmeiras ainda busca uma estrela para vestir a camisa 9
Claudinho quer jogar no Santos em breve
Estêvão diz que vai realizar sonho ao enfrentar Messi no Mundial de Clubes
Contratado no final de abril junto ao Vila Nova, Lennon treinou nesta quarta-feira pela primeira vez como titular. Ele fez parte da equipe de oito jogadores que participou do trabalho defensivo, ao lado de: Lucas, Brinner, Antônio Carlos, Jadson, Marcelo Mattos, Fellype Gabriel e Vitor Junior.
Depois, na parte ofensiva, Oswaldo de Oliveira sacou os zagueiros Antônio Carlos e Brinner, substituindo-os por Herrera e Andrezinho. Ao longo da atividade, Maicosuel entrou no lugar de Jadson. De volta ao clube, após participação na seleção uruguaia, Loco Abreu treinou finalizações na outra metade do campo.