O Grêmio sofreu uma baixa para a sequência da temporada na vitória por 2 a 1 sobre o São José, sábado, pelo Campeonato Gaúcho. O lateral-esquerdo Lúcio se contundiu durante o primeiro tempo da partida e rompeu os ligamentos cruzado anterior e colateral medial do joelho esquerdo, de acordo com o departamento médico clube. O meia Souza sofreu lesão parecida nesta temporada.
Assim, Lúcio terá que realizar uma cirurgia e deverá ficar afastado dos gramados por, aproximadamente, seis meses, de acordo com previsão do médico Márcio Bolzoni. O lateral-esquerdo não atuará mais no Campeonato Gaúcho e na Copa do Brasil e a posição deverá ser ocupada por Fábio Santos. O jogador se contundiu em dividida com Alexandre, do São José.
"Foi um lance muito rápido. A maioria dessas lesões são muito rápidas, o atleta não tem nem como explicar. Só a imagem mesmo para ver. Não dá tempo de reagir. Estava até pensando em porque eu fui nessa bola, era uma bola perdida. A única lembrança que eu tenho é do entorse e da dor que eu senti", afirmou Lúcio.