Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Paulistão 2015

Líder em cruzamentos, Palmeiras tem o melhor e o pior no fundamento no Paulistão

Agência Estado
01 abr 2015 às 13:05

Compartilhar notícia

- Reprodução
Publicidade
Publicidade

Os números mostram que, pelo menos por enquanto, o Palmeiras não é o time que se destaca no Campeonato Paulista por jogar com a bola no chão. Segundo dados do Footstats, empresa de estatísticas especializada em futebol, o clube é o que mais faz cruzamentos, acerta e erra no torneio estadual, além de ter os líderes individuais nesses quesitos.

Robinho, embora atue pelo meio, é o jogador com o melhor cruzamento do Paulistão: já foram 22 acertos. Renato Cajá, da Ponte Preta, aparece em segundo com 16. O segundo melhor palmeirense é Lucas, que está em sétimo na classificação - junto com Edson Ratinho, do Mogi Mirim - com 14 cruzamentos certeiros.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


O lateral-direito, porém, é líder em cruzamentos errados - Lucas já falhou em 60 tentativas. O segundo colocado é Edson Ratinho, com 56. O segundo pior palmeirense é Zé Roberto, com 41 cruzamentos errados.

Leia mais:

Imagem de destaque
Análise

Antes presa fácil, rival gerou pipoca em Neymar com ajuda de 'brasileiros'

Imagem de destaque
Eliminatórias

Seleção terá Vini Jr no lugar de Rodrygo em jogo contra Venezuela

Imagem de destaque
Campeonato Brasileiro

Corinthians nas cabeças e Z4 diferente agitam tabela das últimas 10 rodadas

Imagem de destaque
Em baixa

Felipe Anderson terá chance rara no Palmeiras após vaias e bronca de Abel


Já contando a equipe em um todo, o Palmeiras é o líder em cruzamentos certos, com 61 tentativas, junto com o Botafogo. Entre os errados, também está na ponta, com 255. O Mogi é o segundo com 232.


Durante os treinamentos, o técnico Oswaldo de Oliveira tem trabalho bastante as jogadas pelas laterais e o esquema tático faz com que os atacantes também apareçam bastante pelas pontas.

"Ele joga com dois homem bem abertos e laterais chegando. O futebol de hoje exige isso porque pelo meio temos sempre um adversário bem fechado. Quando tentamos pelo meio, levamos contra-ataque. Por isso atacar pelas pontas é uma tática que o Oswaldo gosta de trabalhar", explicou Lucas.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade