Líder do Campeonato Brasileiro, com 53 pontos, o Fluminense não contará com Fred para enfrentar neste sábado (15), às 18h30, em Volta Redonda, o lanterna da competição, o Atlético Goianiense. O destaque tricolor cumpre suspensão por ter recebido três cartões amarelos. Será substituído por Samuel.
Para superar o pior time da competição, o técnico Abel Braga quer seriedade e compromisso. Não admite que nenhum atleta "cante" vitória antes do início da partida. Foi esse o tom da conversa que manteve com o grupo nesta sexta-feira, antes do treinamento, nas Laranjeiras.
Abel Braga enfatizou que o Fluminense tem a possibilidade de se distanciar de Atlético Mineiro e Grêmio ao fim da rodada e não admite nem sequer o empate contra os goianos. Mas disse que a equipe precisa atuar com aplicação o tempo todo, a fim de evitar alguma surpresa no Engenhão.
Leia mais:
Mesmo com Facundo, Palmeiras ainda busca uma estrela para vestir a camisa 9
Claudinho quer jogar no Santos em breve
Estêvão diz que vai realizar sonho ao enfrentar Messi no Mundial de Clubes
Athletico começa a reformulação e demite técnico e diretores
"Não existe isso de jogo ganho. Nós temos que fazer as coisas acontecerem. Contra a Portuguesa (na última quarta, com vitória dos cariocas por 2 a 0) houve uma mudança de atitude muito grande. Pela primeira vez, vi os jogadores entrarem no vestiário discutindo. Antes mesmo de eu falar, eles já sabiam que o primeiro tempo tinha sido horroroso. Isso é prova de maturidade do grupo", disse Abel Braga.
Por alguns instantes, os torcedores do Fluminense levaram um susto durante a atividade desta sexta nas Laranjeiras. Foi porque Wellington Nem, Bruno e Carlinhos não treinaram com o restante do grupo. Tudo foi esclarecido logo depois. Os três realizaram atividades físicas à parte na academia do clube, mas estão confirmados para o jogo. Já o meia Wagner, contundido, continua fora.