Uma das surpresas da Liga das Campeões da Europa, o Málaga está classificado para as quartas de final, mas não conseguiu repetir o mesmo desempenho nas últimas rodadas do Campeonato Espanhol. A equipe está sem vencer há quatro rodadas no torneio nacional e caiu para a sexta colocação. E para o atacante Roque Santa Cruz, a participação na competição continental pode ser um dos motivos para a queda de rendimento no Campeonato Espanhol.
"Certamente, pode ser uma situação que está nos comprometendo, porque há sempre um nível de concentração para a Liga dos Campeões, mas, por outro lado, qualquer um daria qualquer coisa para poder ter a nossa chance. É preciso saber aproveitar o momento, são coisas boas que vivemos e temos de aprender a encontrar o equilíbrio para não negligenciar qualquer competição", disse.
Em busca da reabilitação, o Málaga só voltará a entrar em campo no dia 30 de março, quando vai enfrentar o Rayo Vallecano, fora de casa, pela 29ª rodada do Campeonato Espanhol. No primeiro treinamento para este duelo, nesta terça, o técnico Manuel Pellegrini não contou com 10 jogadores.
Leia mais:
Mancha se pronuncia sobre renúncia de presidente e diz como será dirigida
Flamengo elege novo presidente com estádio e finanças no centro do debate
Decisivo por Libertadores, Memphis assume papel de 'amuleto' no Corinthians
O que deu errado para o Palmeiras viver pior ano da Era Abel Ferreira
O espanhóis Isco e Ignacio Camacho, o camaronês Fabrice Olinga, os uruguaios Sebastián Fernández e Diego Lugano e o português Vitorino Antunes estão nas respectivas seleções. O argentino Willy Caballero, o brasileiro Julio Baptista, o português Duda e o argentino Martín Demichelis, todos com uma virose, e não treinaram.