O Londrina está de volta a uma decisão do Campeonato Paranaense sub-20 depois de quatro anos. Na tarde desta segunda-feira (25), o Tubarãozinho venceu o Patriotas por 3 a 0, em jogo realizado no CT da SM Sports, pela semifinal. Na partida de ida, em Curitiba, houve empate por 1 a 1.
O LEC vai enfrentar o Coritiba, que eliminou o Athletico na outra semifinal com duas vitórias, na grande decisão. A primeira partida terá mando do LEC e o jogo da volta ocorre na capital. As datas ainda não foram confirmadas pela Federação Paranaense. Na última vez que o Alviceleste esteve na decisão da competição, em 2019, também encarou o Coxa e acabou se sagrando campeão. A vaga na final do Estadual garante ao LEC presença na Copa São Paulo e também na Copa do Brasil no próximo ano.
O Londrina foi superior durante toda a partida e abriu o placar com o artilheiro Brandão, aos 40 minutos do primeiro tempo. Foi o 19º gol do centroavante no Paranaense. No segundo tempo, Juninho e Lauan completaram a vitória alviceleste.
Leia mais:
Santos tenta, mas não consegue avançar por destaque do Coritiba
Justiça mantém bloqueio de R$ 99 mil nas contas de Ronaldo Fenômeno por dívida em sua ilha no Rio
Quais figuras da política do Flamengo renascem na vitória de Bap
Marcelo Paredes, volante paraguaio de 31 anos, é o novo contratado do Londrina EC
"Sabíamos da qualidade deste elenco desde o início do trabalho e, por isso, sabíamos onde podíamos chegar. É um grupo muito humilde e que foi galgando objetivo por objetivo e chega a esta final de forma merecida. Agora é comemorar, mas a partir de amanhã pensar na final e buscar este título mais uma vez", frisou o técnico Márcio Santos.