Pesquisar

Canais

Serviços

- Matheus Meneses
Na Arena da Baixada

Londrina faz 2 a 1 contra o Athletico e conquista terceira vitória seguida no Paranaense

Lucio Flávio Cruz - Grupo Folha
12 mai 2021 às 18:21
Continua depois da publicidade

O Londrina venceu o Athletico por 2 a 1, na tarde desta quarta-feira (12), na Arena da Baixada, em Curitiba, e conquistou a sua terceira vitória consecutiva no Campeonato Paranaense. O Tubarão subiu quatro posições na tabela e agora é o quarto colocado, com 15 pontos. Veja a análise da partida no Blog do Lucio Flávio!

Continua depois da publicidade


O triunfo diante do rubro-negro quebra um jejum do Alviceleste de nunca ter vencido o Athletico desde a inauguração da nova Arena da Baixada, em 1999. A última vitória contra o Furação na capital havia sido há 26 anos.

Continua depois da publicidade


O Londrina dominou completamente o primeiro tempo e chegou aos 2 a 0 em 18 minutos. Luiz Henrique abriu o placar e Adenílson fez o seguinte. O LEC teve 12 finalizações na primeira etapa, acertou a trave e poderia ter construído um resultado mais elástico.


O time não conseguiu manter o mesmo ritmo na segunda etapa e o goleiro Dalton apareceu bem no jogo, com pelo menos três grandes defesas. Apesar da melhora, o Athletico descontou só aos 40 minutos com Jajá, após cobrança de escanteio.

Continua depois da publicidade


O Londrina volta a campo no sábado (15), na última rodada da primeira fase, para enfrentar o FC Cascavel, às 11h30, no estádio do Café. O LEC precisa de um ponto para garantir a classificação para as quartas de final.

Veja a matéria completa na FOLHA.


Continue lendo