Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Na Eurocopa

Low diz que falta 'instinto matador' para Alemanha

Agência Estado
20 jun 2012 às 13:21

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

Classificada para as quartas de final da Eurocopa com a melhor campanha da primeira fase, a Alemanha foi a única seleção a ter 100% de aproveitamento após três partidas. Mesmo assim, o técnico Joachim Low acha que a equipe ainda pode melhorar e avaliou que falta "instinto matador" para o ataque, pensando no confronto diante da Grécia, nesta sexta-feira.

"Temos espaço para melhorar. Nós precisamos aproveitar melhor nossas chances, está faltando um pouco de instinto matador em nossas finalizações. Deveríamos ter marcado mais gols mais cedo diante da Dinamarca", declarou, lembrando da vitória apertada por 2 a 1 diante dos dinamarqueses, no último domingo.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Apesar da análise de Low, a Alemanha tem o segundo melhor ataque da competição até o momento - empatada com outras quatro equipes -, com cinco gols, atrás apenas da Espanha, que já marcou seis vezes. A defesa da seleção também se destacou, sofrendo apenas dois gols, e foi exaltada pelo treinador.

Leia mais:

Imagem de destaque
Planejamento

Artilheiro e manutenção de elenco estão entre os planos do Corinthians para 2025

Imagem de destaque
Mercado da bola

Mesmo com Facundo, Palmeiras ainda busca uma estrela para vestir a camisa 9

Imagem de destaque
Menino da Vila

Claudinho quer jogar no Santos em breve

Imagem de destaque
Em 2025

Estêvão diz que vai realizar sonho ao enfrentar Messi no Mundial de Clubes


"Jogamos bem contra três adversários muito bons, que tinham bons ataques, e não deixamos que tivessem muitas chances. Foi importante ter uma defesa sólida", apontou, antes de também fazer críticas ao setor. "Nós demos muito espaço entre o meio de campo e o ataque, havia muitos buracos", comentou.

Para o técnico alemão, a seleção precisa corrigir estes problemas se quiser ser campeã da Eurocopa. "Em um torneio é importante ter um bom balanço entre a defesa e o ataque, mas o ataque continua sendo nosso foco. Não vamos fugir de nossa característica de toque de bola", afirmou.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade