Lucas não esconde que está ansioso com a possibilidade de fazer o seu primeiro gol contra o Corinthians no clássico deste domingo, às 16 horas, no Pacaembu, pela última rodada do primeiro turno do Campeonato Brasileiro. O atacante do São Paulo já balançou as redes em duelos contra Palmeiras e Santos, mas admite que precisa encerrar este jejum pessoal diante dos corintianos.
"Falta esse clássico, né. O único (paulista) contra o qual ainda não marquei e vou atrás disso. O mais importante será vencer o jogo no Pacaembu, mas se eu puder marcar será melhor ainda", ressaltou o jogador, em entrevista publicada nesta quinta-feira pelo site oficial do São Paulo.
Anteriormente, Lucas marcou um gol em uma vitória por 2 a 0 sobre o Palmeiras, em 2010, e em março deste ano fez o terceiro tento são-paulino no triunfo por 3 a 2 sobre o Santos, no Morumbi, pela primeira fase do Campeonato Paulista. E, agora diante do Corinthians, não esconde que tem uma motivação extra para voltar a marcar, até porque os corintianos levaram vantagem na maioria dos últimos confrontos entre os dois times.
Leia mais:
Brasil derrota Colômbia por 3 a 1 em amistoso no ES
Claudinei aposta em continuidade para sucesso do Londrina EC em 2025
O que o Santos precisa para garantir volta à Série A na próxima rodada
Corinthians reage e briga com 9 contra rebaixamento no Brasileiro
"É um jogo diferente, não tem como negar. O clima é esse, o espírito também. Até pela rivalidade entre as torcidas, a tradição das duas equipes. Vamos em busca destes três pontos para manter o nosso bom momento", ressaltou Lucas, que desde que voltou da Olimpíada de Londres ajudou o São Paulo a bater Ponte Preta, pelo Campeonato Brasileiro, e o Bahia, pela Copa Sul-Americana.
Lucas ainda lembrou que uma vitória diante do Corinthians teria um peso emocional muito positivo para o São Paulo, que tenta emplacar uma série de bons resultados para chegar ao G-4 do Brasileirão - é o atual sexto colocado, com 28 pontos. "Temos de continuar nesta boa sequência para subir na tabela do Brasileiro. Por se tratar de um clássico, sabemos que uma vitória dará moral e confiança. Estamos nos preparando ao máximo para fazer um bom jogo no domingo", acrescentou.