O lateral-direito Lucas Farias, de 18 anos, renovou o contrato com o São Paulo na tarde desta terça-feira, no CT da Barra Funda. O novo vínculo do jogador é de cinco anos com o clube do Morumbi.
Os pais do atletas, Francisco e Célia, estiveram junto com o lateral na assinatura do contrato. O diretor de futebol do clube, Adalberto Baptista, enalteceu a renovação e também o potencial do garoto.
- Lucas Farias é um talento que o São Paulo lapida há muito tempo e que vai fazer história no clube. Além de talentoso, tem estrutura familiar e grande caráter. Está sendo formado pelo clube desde os seus 11 anos e não tenho dúvida que, assim como outros jogadores que vieram de Cotia, o Lucas vai dar muitas alegrias a nossa imensa torcida - declarou, ao site oficial do clube.
Lucas Farias é cria do "celeiro" tricolor de Cotia que revelou, recentemente, o meia-atacante Lucas, o volante Casemiro e o zagueiro Bruno Uvini. O lateral disputou a última Copa São Paulo de Futebol Júnior e teve rendimento bastante elogiado pela comissão técnica e dirigentes.
Leia mais:
Qual a nova geografia do Brasileirão, com paulistas em peso, recordes e ausências
Palmeiras tem caminhos definidos por futuro de três atletas
Leila quebra protocolo e 'enquadra' elenco em vestiário do Palmeiras
Conselho investiga acordo com antiga empresa de segurança do Corinthians
Agora, o atleta de 18 anos procura fazer jus aos elogios que tem recebido com boas apresentações dentro de campo. - Estou muito feliz, é uma honra muito grande ser valorizado por um clube que eu amo de coração. Sempre mostrei meu desejo em ficar e graças a Deus deu tudo certo. Agora é dar sequência neste trabalho.
- Minha família sempre me acompanhou em todos os momentos. Hoje sou o que sou graças a eles. Toda minha estrutura devo a eles, que sempre quiseram que eu ficasse no São Paulo. Essa era a minha vontade também, então deu tudo certo - completou o lateral.
No elenco profissional, Denilson, Wellington, Ademilson, Leonardo, Luiz Eduardo, Henrique Miranda, Rodrigo Caio, João Schmidt foram revelados no CFA de Cotia.