Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Gancho

Luisão leva suspensão de 2 meses por agredir árbitro

Agência Estado
14 set 2012 às 12:26

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

O zagueiro brasileiro Luisão foi suspenso por dois meses pela Federação Portuguesa de Futebol (FPF), nesta sexta-feira, por causa de sua suposta agressão ao árbitro Christian Fischer durante um amistoso realizado pelo Benfica na pré-temporada do time, no último dia 11 de agosto, na Alemanha.

Com a punição, o defensor passará a desfalcar a equipe neste período no Campeonato Português e em outras competições realizadas no país. Ele ainda corre o risco de ficar fora das quatro primeiras partidas do time na fase de grupos da Liga dos Campeões, pois a FPF anunciou que irá encaminhar essa decisão à Fifa, que irá analisar o caso e poderá estender a sanção ao âmbito internacional.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Para completar, Luisão ainda foi condenado a pagar uma multa de 2.550 euros (aproximadamente R$ 6.670). Punido, o brasileiro nega que tenha agredido o árbitro no duelo diante do Fortuna Dusseldorf, que acabou sendo suspenso aos 43 minutos do primeiro tempo depois de o defensor ter aparentemente trombado com o juiz.

Leia mais:

Imagem de destaque
Mercado da bola

Mesmo com Facundo, Palmeiras ainda busca uma estrela para vestir a camisa 9

Imagem de destaque
Menino da Vila

Claudinho quer jogar no Santos em breve

Imagem de destaque
Em 2025

Estêvão diz que vai realizar sonho ao enfrentar Messi no Mundial de Clubes

Imagem de destaque
Para a próxima temporada

Athletico começa a reformulação e demite técnico e diretores


O choque ocorreu depois que Christian Fischer marcou uma falta e se dirigia a Javi Garcia para aplicar o segundo cartão amarelo e consequentemente o vermelho. Luisão alega que entrou na frente dos seus companheiros para evitar uma confusão, mas acabou se chocando com o árbitro, que chegou a desmaiar e ficar no gramado por alguns minutos, antes de ser atendido no vestiário e depois suspender o duelo.


Na ocasião, o brasileiro chegou a dizer que o juiz "teatralizou" a sua queda e alegou que a colisão com o mesmo não foi intencional, mas Fischer apresentou queixa formal contra o defensor.

Luisão tem o direito de apelar contra a punição, mas, caso ela seja mantida e também ratificada pela Fifa em nível internacional, irá tirar o zagueiro dos duelos contra Barcelona, Celtic e Spartak Moscou, este último por duas vezes, pela fase de grupos da Liga dos Campeões. Assim, ele só poderia voltar ao time na competição no dia 20 de novembro, contra o Celtic, em Lisboa.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade