Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Craque

Luxemburgo crê em crescimento de Ronaldinho Gaúcho

Agência Estado
27 jun 2011 às 19:58

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

Ao longo de toda a semana passada, Ronaldinho Gaúcho foi o foco de muito debate e muita cobrança no Flamengo, interna e externamente. As vaias no clássico contra o Botafogo acusavam que a torcida não iria aceitar a atribulada vida noturna do craque se ele não correspondesse em campo. O contestado meia respondeu com bom futebol e um belo gol na goleada sobre o Atlético Mineiro por 4 a 1, no último sábado, no Engenhão.


O treinador Vanderlei Luxemburgo tem se mostrado preocupado com o espírito festivo de seu capitão, mas procura defendê-lo de maiores cobranças. "Houve excessos, mas ele sabe o que pode ou não fazer. Esqueçam o jogador do Barcelona ou da seleção brasileira. Ele está com 31 anos e não tem mais o mesmo vigor físico, mas tem talento", disse.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade



Um fator alimenta o otimismo do técnico. A volta dos jogos no meio de semana. Com menos tempo para treinar e mais concentrações, o comandante rubro-negro acredita que Ronaldinho terá mais gás durante os jogos. Ele espera um bom rendimento contra o América-MG, nesta quarta, em Sete Lagoas (MG). "Para um jogador como o Ronaldinho, treinar é ruim e jogar é muito bom. Agora é hora de treinar menos e descansar mais", comentou Luxemburgo.

Leia mais:

Imagem de destaque
Análise

Antes presa fácil, rival gerou pipoca em Neymar com ajuda de 'brasileiros'

Imagem de destaque
Eliminatórias

Seleção terá Vini Jr no lugar de Rodrygo em jogo contra Venezuela

Imagem de destaque
Campeonato Brasileiro

Corinthians nas cabeças e Z4 diferente agitam tabela das últimas 10 rodadas

Imagem de destaque
Em baixa

Felipe Anderson terá chance rara no Palmeiras após vaias e bronca de Abel


Para o confronto contra a equipe mineira, o treinador terá os retornos de Bottinelli e Willians. Este último tem a volta garantida. Quanto ao anterior, fica a dúvida depois que o time se portou bem com dois atacantes de ofício no segundo tempo contra o Atlético. De volta ao clube da Gávea, Aírton treinou com os reservas nesta segunda, no Ninho do Urubu. Ele está sendo preparado para encarar o São Paulo, na quarta seguinte.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade