O Grêmio enfrentou poucas dificuldades e conseguiu uma classificação tranquila às quartas de final da Copa do Brasil, depois de vencer o Fortaleza por 2 a 0 na última quarta-feira, mesmo placar do jogo de ida, na semana passada. Apesar da vaga, o técnico Vanderlei Luxemburgo não ficou totalmente satisfeito com o desempenho da equipe e disse que cobrará evolução nas próximas fases da competição.
"Eu acho que temos que evoluir a cada jogo. Temos espaço para crescer, estamos trabalhando. Acho que quando enfrentarmos um adversário de mais qualidade, que agrida a gente e abra espaço, a tendência é o grupo crescer um pouco mais. São algumas coisas que acontecem e, naturalmente, se aproximando de decisão a tendência é evoluir", comentou.
Contratado no final de fevereiro, Luxemburgo disse que o pouco tempo de trabalho à frente da equipe faz com que ela ainda não esteja "totalmente pronta". "Essa equipe do Grêmio não está totalmente pronta, estamos em formação, com diversas dificuldades, inclusive dentro do próprio jogo. Tudo está dentro de um contexto", avaliou.
Leia mais:
Oscar é opção para setor onde o goleador Luciano deixou dúvidas no São Paulo
Mancha se pronuncia sobre renúncia de presidente e diz como será dirigida
Flamengo elege novo presidente com estádio e finanças no centro do debate
Decisivo por Libertadores, Memphis assume papel de 'amuleto' no Corinthians
Sobre o confronto diante do Fortaleza, o treinador admitiu que a vaga foi praticamente garantida com a vitória por 2 a 0 no primeiro jogo, no Ceará. "Tinha uma preocupação muito grande porque grande parte da imprensa e da torcida já davam como se já estivéssemos classificados. Eu também tinha certeza que íamos classificar, mas sou técnico, tenho que pegar um caminho diferente para meu vestiário não ficar muito leve", declarou.