A reapresentação do Grêmio após o empate do último domingo com a Ponte Preta, em Campinas, pelo Campeonato Brasileiro, acabou ficando marcada pela confirmação da perda de um jogador e pelo retorno de outro. Contundido, o volante Maicon vai desfalcar o time gaúcho por duas semanas, enquanto o atacante Yuri Mamute está novamente à disposição do técnico Roger Machado.
Exames realizados por Maicon confirmaram a lesão muscular na coxa, que o levará a ficar afastado por 15 dias e foi sofrida no empate por 0 a 0 com a Ponte Preta, forçando, inclusive, a sua substituição. O volante Edinho é o favorito para assumir a sua vaga, como, aliás, aconteceu no duelo no Moisés Lucarelli.
Em compensação, o atacante Yuri Mamute, recuperado de contusão no tornozelo esquerdo, participou normalmente do treino desta terça-feira no CT Luiz Carvalho, assim como o meia Maxi Rodríguez, poupado das últimas duas partidas em razão de dores no joelho.
Leia mais:
Palmeiras tem caminhos definidos por futuro de três atletas
Leila quebra protocolo e 'enquadra' elenco em vestiário do Palmeiras
Conselho investiga acordo com antiga empresa de segurança do Corinthians
Santos tenta, mas não consegue avançar por destaque do Coritiba
Nesta manhã, os jogadores que atuaram contra a Ponte Preta realizaram apenas trabalhos regenerativos, enquanto os demais atletas fizeram um treinamento técnico com espaço de campo reduzido, sob orientação de Roger.
O Grêmio volta a treinar nesta quarta-feira, às 15 horas, na Arena, na última atividade antes do jogo de quinta com o Coritiba pelas oitavas de final da Copa do Brasil. O time gaúcho venceu o primeiro duelo por 1 a 0 e só precisa de um empate em casa para avançar às quartas de final.