O técnico Mano Menezes informou nesta terça-feira, em entrevista coletiva em Itu, onde o clube realiza pré-temporada, que descartou a presença de Ronaldo e de quase todos os reforços contratados pelo clube no amistoso desta quarta-feira, contra o Huracán, da Argentina, no Pacaembu.
O treinador revelou que o único reforço que estará em campo pela equipe corintiana será o volante Ralf, único dos contratados que está em condições físicas ideais para jogar no primeiro duelo do time em 2010.
O confronto com o Huracán será realizado para o Corinthians cumprir o acordo que firmou com o time argentino quando contratou o meia-atacante Defederico, que previa a realização do duelo. Até por isso, o jogador já foi confirmado na equipe titular.
Leia mais:
Justiça mantém bloqueio de R$ 99 mil nas contas de Ronaldo Fenômeno por dívida em sua ilha no Rio
Quais figuras da política do Flamengo renascem na vitória de Bap
Marcelo Paredes, volante paraguaio de 31 anos, é o novo contratado do Londrina EC
Futebol paranaense não terá nenhum representante na elite do Brasileiro depois de 34 anos
O aspecto físico também fez Mano Menezes descartar a presença em campo de Ronaldo e Roberto Carlos, que marcarão presença no Pacaembu apenas para saudar os torcedores no confronto que ficará marcado pela homenagem que será feita a Marcelinho Carioca, eleito embaixador do centenário corintiano.
Por tratar a partida como festiva e não de preparação, Mano Menezes resolveu antecipar a escalação do Corinthians, que irá a campo com Felipe; Alessandro, Paulo André, William e Escudero; Marcelo Mattos, Jucilei, Morais e Marcelinho Carioca; Defederico e Souza.
Marcelinho Carioca, por sua vez, jogará apenas meio tempo. "A ideia é que Marcelinho Carioca faça os primeiros 45 minutos do jogo para permitir que no intervalo ele receba uma homenagem", justificou Mano.
Já ao comentar a escalação de Ralf, o treinador disse que o volante precisa aproveitar a partida para adquirir ritmo de jogo em uma situação inédita para ele até aqui no Corinthians. "Ele tem trabalhar forte com característica de jogo, que é diferente de treinamento. Pelo espaço curto que a gente vai ter entre um jogo e outro, não vamos poder repetir muito essa situação", lembrou.