O tropeço do Palmeiras e a boa vitória no clássico local contra o América-MG reacendeu as esperanças de título no Atlético Mineiro. Ao fim da vitória por 3 a 0, no Mineirão, na noite desta quinta-feira, o técnico Marcelo Oliveira reiterou a confiança nas chances do seu time chegar ao troféu.
"Nós acreditamos sempre. Sabemos que é muito difícil, mas que é possível. Existe uma diferença, foi reduzida hoje e vamos lutar muito intensamente. Temos um time forte, uma torcida fiel e, quem sabe, a gente vai ter um presente maravilhoso de fim de ano", declarou o treinador.
Com o triunfo, o Atlético chegou aos 56 pontos e reduziu para cinco a distância para o líder Palmeiras. Por essa razão, o treinador acredita que a reta final do Brasileirão será marcada pela forte pressão sobre todos os times, e não somente sobre a dono do primeiro lugar na tabela.
Leia mais:
Oscar é opção para setor onde o goleador Luciano deixou dúvidas no São Paulo
Mancha se pronuncia sobre renúncia de presidente e diz como será dirigida
Flamengo elege novo presidente com estádio e finanças no centro do debate
Decisivo por Libertadores, Memphis assume papel de 'amuleto' no Corinthians
"A pressão está em cima de todos, em quem está lá embaixo, em posição intermediária ou lá na frente. Ela faz parte do futebol e acho que não atrapalha porque os times têm consciência do que fazem e os trabalhos são consistentes", declarou.
O técnico, porém, pediu atenção para evitar surpresas nesta sequência decisiva do campeonato. "O que pode ter é alguma surpresa, uma adversidade, inclusive conosco, mas estamos concentrados e gastando energia no nosso time para fazer uma pontuação regular porque, certamente, vai acontecer surpresa em um campeonato que é muito equilibrado", afirmou.