A meta de se classificar para disputar a final da Liga Europa, que será no seu estádio, ficou mais complicada para a Juventus. Nesta quinta-feira, quando foi realizada a rodada de ida das oitavas de final da competição, o time de Turim recebeu a Fiorentina e ficou apenas no empate em 1 a 1.
Logo aos 3 minutos, a Juventus abriu o placar com um belo gol. Após cruzamento na área, Giovinco matou no peito, mas quem chutou foi o chileno Vidal, sem chances para o goleiro brasileiro Neto. O empate saiu só a 11 minutos do fim do jogo, com Mario Gómez. O alemão recebeu lançamento de Ilicic, matou com a sola da chuteira e bateu por baixo de Buffon.
Os dois times voltam a se enfrentar na quinta-feira que vem, em Florença. Lá, a Juventus conheceu sua única derrota no Campeonato Italiano da atual temporada. Os dois times, aliás, haviam jogado domingo, pela competição nacional, com vitória dos donos da casa na Arena Juventus, por 1 a 0.
Leia mais:
Leila Pereira enfrenta Savério Orlandi por mais três anos à frente do Palmeiras
Flamengo de 2019 criou ídolos, formou treinador e virou parâmetro no Brasil
Palmeiras bate o pé e jogo contra Atlético-GO terá duas torcidas
Gaviões avança em negociação para criar vaquinha que visa quitar arena do Corinthians
BENFICA BATE O TOTTENHAM
Outro jogo envolvendo dois clubes de tradição pela Liga Europa aconteceu em Londres. Vice-campeão no ano passado, derrotado na final pelo Chelsea, o Benfica se vingou do futebol inglês em cima do Tottenham. Com três gols brasileiros, venceu por 3 a 1 e encaminhou a classificação.
O placar foi aberto por Rodrigo, carioca que joga pelas seleções de base da Espanha. Depois, Luisão fez o segundo e o terceiro gols dos portugueses, que ainda contaram com Guilherme Siqueira no time titular. No Tottenham, Paulinho e Sandro atuaram lado a lado desde o início. Eriksen marcou quando estava 2 a 1.
BÉTIS VENCE CLÁSSICO
Na Espanha também teve gol brasileiro. No clássico sevilhano, o Sevilla recebeu o arquirrival Betis e perdeu por 2 a 0. Leo Baptistão, emprestado pelo Atlético de Madrid, abriu o placar de peixinho, aos 15 minutos de partida. No segundo tempo, a ironia. Salva Sevilla, atacante do Betis, girou em cima da marcação e anotou o segundo.
OUTROS JOGOS
Antigo reduto de brasileiros, o Lyon não tem mais nenhum. Buscando reviver os bons tempos, venceu em casa o Viktoria Plzen, da República Checa, por 4 a 1, de virada, encaminhando a classificação. Fofana marcou duas vezes, enquanto Lacazette e Mvuemba fizeram um gol cada.
Já na Holanda, o jogo de menor apelo da rodada. Lanterna do Campeonato Russo depois de perder o seu mecenas, o Anzhi até que não fez feio e perdeu apenas de 1 a 0 do Az Alkmaar. A volta, assim como de todos os outros confrontos, é daqui a uma semana.