Depois de cair sucessivamente para a segunda e terceira divisões, a Sociedade Esportiva Matsubara de Cambará vive a expectativa de conseguir reconquistar seu espaço no futebol do Paraná. O Alviverde está a uma vitória de subir da Série A-2 (Terceira Divisão) para a Série A-1 (Segunda Divisão). Domingo, o time dirigido pelo experiente técnico Varlei de Carvalho recebe o Águia-Mandaguari, líder do Grupo E com 9 pontos, no Estádio Regional de Cambará. Terceiro colocado com 6 pontos, o Matsubara precisa vencer para garantir sua classificação às finais da Terceirona como também o acesso à A-2.
'Se depender de mim, vamos ganhar', afirma Sueo Matsubara, o patrono do clube. 'A meninada vai dar tudo nesse jogo. O Águia pode perder um jogo só e ficar de fora', completa Varlei de Carvalho, ao comentar o ânimo de seus jogadores e a invencibilidade de 20 partidas do adversário na temporada.
Com um título do Paranaense da primeira divisão no currículo - foi campeão em 1992 pelo Londrina -, Varlei de Carvalho confessa estar dando 'uma mãozinha' à família Matsubara e trabalha apenas com uma 'ajuda de custo'. 'Vim dar minha colaboração e dar uma ajeitadinha na casa', conta ele.
* Leia mais em reportagem de Claudemir Scalone na Folha de Londrina/Folha do Paraná desta sexta-feira