Um dos destaques da seleção brasileira, a jogadora Formiga, comemorou bastante a inédita conquista da medalha de ouro do futebol feminino brasileiro no Pan-Americano.
"Foi a realização de um sonho. Sabíamos que seria um jogo muito difícil, o que se confirmou na decisão. Isso só valorizou a nossa conquista e aumentou a nossa alegria", disse a jogadora, que marcou o primeiro gol do Brasil e lançou a bola para o gol da vitória de Cristiane, na prorrogação.
Para a atleta, de 25 anos, o futebol feminino do Brasil precisa de muitas vitórias como essa para se fortalecer. Ela torce para o Brasil continuar brilhando. "A meta agora é a conquista de uma medalha olímpica. Não sei se estarei no grupo, mas prometo torcer muito para a equipe conseguir um lugar no pódio".
Leia mais:
Santos tenta, mas não consegue avançar por destaque do Coritiba
Justiça mantém bloqueio de R$ 99 mil nas contas de Ronaldo Fenômeno por dívida em sua ilha no Rio
Quais figuras da política do Flamengo renascem na vitória de Bap
Marcelo Paredes, volante paraguaio de 31 anos, é o novo contratado do Londrina EC
Feliz, Formiga disse que o Brasil mostrou muita luta e determinação para conquistar o ouro em Santo Domingo. "Ganhamos do Canadá por 5 a 0 na primeira fase, mas ninguém entrou em campo esperando facilidade na final", lembrou a jogadora. "Final é sempre complicada. Por isso, valeu a garra para a vitória no gol de ouro".