Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Mínimo de R$ 5,2 mil

Medalhas alusivas a gols de Pelé em final vão a leilão

Agência Estado
21 jun 2011 às 13:08

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

O Santos anunciou nesta terça-feira, por meio de nota publicada em seu site oficial, que medalhas alusivas a dois gols feitos por Pelé contra o Peñarol, na final da Copa Libertadores de 1962, serão leiloadas. Naquela ocasião, o clube garantiu o seu primeiro título sul-americano, depois da realização de três partidas contra o time uruguaio.

O leilão das medalhas, que está sendo feito por meio do site Mercado Livre, começou no último sábado e acontece na semana em que o time buscará o seu terceiro título da Libertadores, nesta quarta-feira, no Pacaembu, justamente contra o Peñarol. O leilão seguirá até este domingo e a renda obtida com a venda das medalhas será revertida ao Complexo Pequeno Príncipe, entidade que conta com um hospital, faculdades e um instituto que leva o nome de Pelé.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


Os conjuntos de medalhas leiloadas (de ouro, prata e bronze) fazem referência aos gols número 493 e 494 da carreira de Pelé, que marcou 1.283 ao total. O lance inicial mínimo para compra das mesmas partiu de R$ 5.200.

Leia mais:

Imagem de destaque
Veja os gols:

Corinthians amassa Vasco em 23 minutos, engata a 6ª e cola na Libertadores

Imagem de destaque
Acesso

Série B termina com acessos de Santos, Mirassol, Sport e Ceará

Imagem de destaque
Mais 3 anos dela

Leila Pereira é eleita para segundo mandato à frente do Palmeiras

Imagem de destaque
Brasileirão 2024

John Textor provoca e diz que Botafogo gosta de jogar no Allianz Parque

Na Libertadores de 1962, o Santos venceu o primeiro jogo da decisão com o Peñarol por 2 a 1, em Montevidéu, e depois empatou por 2 a 2 o segundo confronto da final, realizado na Vila Belmiro. Em seguida, no Estádio Monumental de Nuñez, em Buenos Aires, Pelé fez dois dos três gols da vitória por 3 a 0 que assegurou o título continental ao time brasileiro, campeão da Libertadores também em 1963.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade