Ainda sem treinar com o grupo após lesionar o tornozelo esquerdo durante o treinamento da última segunda-feira, o meia Valdivia ainda é dúvida para a estreia do Palmeiras no Campeonato Paulista, domingo, no Pacaembu, contra o Bragantino. O jogador passou os últimos dias fazendo um trabalho de recuperação com uma proteção no local. O técnico Gilson Kleina sabe que dificilmente vai contar com o jogador.
- Ele teve uma melhora considerável do inchaço no tornozelo esquerdo, e a amplitude do movimento articular está normal. O retorno aos treinos com bola depende exclusivamente do conforto e da segurança do próprio Valdivia. Ele só retornará aos trabalhos com o grupo caso se sinta 100% - afirmou o médico do Verdão, Rubens Sampaio.
Logo no começo da temporada, o Mago já passa por problemas no Alviverde. Ele se atrasou na reapresentação após fazer um tratamento físico e de fortalecimento no Chile. O elenco palmeirense voltou aos treinamentos no dia 3 de janeiro, mas o camisa 10 só apareceu na Academia de Futebol no dia 7. Por conta disso e por não comunicar a diretoria e comissão técnica, o chileno foi multado.
Leia mais:
Artilheiro e manutenção de elenco estão entre os planos do Corinthians para 2025
Mesmo com Facundo, Palmeiras ainda busca uma estrela para vestir a camisa 9
Claudinho quer jogar no Santos em breve
Estêvão diz que vai realizar sonho ao enfrentar Messi no Mundial de Clubes
A intenção de Valdivia era deixar os problemas de lado e ter uma temporada sem lesões. Mas o início não foi tão bom. Vale lembrar que o meia se machucou durate o treinamento da última segunda-feira após uma dividida com o zagueir Henrique. Ao tentar roubar a bola do camisa 10, o defensor deu um carrinho. Ele garante que não acertou o companheiro no lance.