O Barcelona confirmou oficialmente que Lionel Messi irá viajar para Argentina nesta sexta-feira, conforme já previa o planejamento do clube, depois de ter terminar na Espanha a primeira fase do seu processo de recuperação de uma lesão muscular na perna esquerda. O problema prevê um período total de oito semanas de afastamento dos gramados, fato que só deverá permitir seu retorno aos jogos no início de janeiro.
Em seu país, Messi começará a segunda fase de seu tratamento e, no próximo mês, receberá a visita do médico Ricard Pruna e do preparador físico Elvio Paulorroso, membros do Barça que irão supervisionar a evolução do craque, informou o clube.
Messi se machucou no dia 10 de novembro em um jogo contra o Betis, pelo Campeonato Espanhol, em Sevilha, e logo em seguida o departamento médico do clube catalão determinou que a sua recuperação seria iniciada na Espanha e depois encerrada em Buenos Aires.
Leia mais:
Artilheiro e manutenção de elenco estão entre os planos do Corinthians para 2025
Mesmo com Facundo, Palmeiras ainda busca uma estrela para vestir a camisa 9
Claudinho quer jogar no Santos em breve
Estêvão diz que vai realizar sonho ao enfrentar Messi no Mundial de Clubes
Ao confirmar a viagem de Messi para Argentina, o Barcelona também destacou nesta quinta-feira, por meio de nota em seu site oficial, que "sua evolução é positiva, conforme os últimos testes realizados mostraram".
No jogo diante do Betis, o maior craque da atualidade rompeu o tendão da coxa esquerda, no bíceps femoral. Essa foi a terceira lesão muscular sofrida pelo astro apenas nesta temporada do futebol europeu. Anteriormente, ele se contundiu em 21 de agosto no confronto diante do Atlético de Madrid, pela final da Supercopa da Espanha, quando teve uma lesão na coxa esquerda que o manteve uma semana inativo. No mês seguinte, em 28 de setembro, em Almería, sofreu outra lesão muscular, desta vez na perna direita, que o deixou três semanas afastado dos gramados.