O volante Yaya Touré, após ser vítima de racismo no jogo contra o CSKA, está mobilizando jogadores negros para fazer parte de um boicote à Copa do Mundo de 2018, que será disputada na Rússia. No entanto, outra grande figura do futebol mundial pediu que o jogador reconsidere sua posição. José Mourinho discorda da ideia do boicote lançada por Touré:
- Eu respeito sua opinião, mas discordo. A história do futebol foi construída igualmente por várias raças. E os jogadores negros fizeram uma fantástica contribuição para o que o esporte é hoje em dia. O que é mais importante, os bilhões de pessoas apaixonadas pelo futebol ou alguns milhares que tem esse comportamento desgraçado dentro dos estádios? Se eu fosse um jogador negro, eu diria que os bilhões de pessoas são mais importantes.
Neste domingo, Mourinho terá a oportunidade de conversar pessoalmente com Yaya Touré e externar sua opinião. O Chelsea do treinador português enfrenta o Manchester City do volante marfinense pelo Campeonato Inglês.