No Cruzeiro desde o início de 2005, o goleiro Fábio viveu dois de seus piores anos entre 2011 e 2012, quando a equipe lutou contra o descenso e, posteriormente, ficou na metade inferior da tabela de classificação do Campeonato Brasileiro. Ciente da necessidade de mudança, o camisa 1 destaca os reforços que chegaram à Toca da Raposa 2.
– Respeitando todos os atletas que estavam aqui, em outros anos, 2011, 2012, que tivemos muitas dificuldades, mas o elenco é melhor, temos peças de reposição em todas as posições, isso é importante, se perder jogador temos opção de qualidade – disse.
O capitão estrelado garante que o elenco reconhece a necessidade de modificações e promete lutar por títulos nesta temporada.
– A gente está consciente disso, quando o trabalho não flui da forma que a gente espera, as mudanças acontecem, ainda mais no futebol, então as mudanças são normais, estamos preparados para fazer uma boa temporada, conquistar os títulos – afirmou.
Leia mais:
Artilheiro e manutenção de elenco estão entre os planos do Corinthians para 2025
Mesmo com Facundo, Palmeiras ainda busca uma estrela para vestir a camisa 9
Claudinho quer jogar no Santos em breve
Estêvão diz que vai realizar sonho ao enfrentar Messi no Mundial de Clubes
As mudanças no elenco foram muitas. A Raposa efetuou 13 contratações, além das inúmeras saídas. Em relação à equipe, apenas quatro atletas que estavam no time do ano passado seguem na escalação: Fábio, Ceará, Everton e Leandro Guerreiro.