Preocupado com o jogo de volta das semifinais da Libertadores contra o Corinthians, quarta-feira, no Pacaembu, o técnico Muricy Ramalho aproveitará todos os momentos até o duelo para preparar o Santos. Assim, vai comandar um treinamento na manhã de domingo, mesmo a equipe tendo um compromisso no mesmo dia, no Rio.
Após a atividade, Muricy seguirá para o Engenhão, onde uma equipe, apenas com os reservas, vai enfrentar o Flamengo, em duelo válido pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro. O treinador santista pode até ficar fora do banco de reservas no jogo, com a equipe sendo comandada pelo auxiliar Tata. "Agora é momento de abrir mão de alguma coisa", disse Muricy.
Na manhã desta sexta-feira, o treinador comandou coletivo e encaminhou a equipe que vai entrar em campo no domingo. O time foi escalado com: Aranha; Bruno Rodrigo, Gustavo Henrique e Emerson Palmieri; Anderson Carvalho, Éverton Páscoa, Gerson Magrão, Crystian e Felipe Anderson; Rentería.
Leia mais:
Artilheiro e manutenção de elenco estão entre os planos do Corinthians para 2025
Mesmo com Facundo, Palmeiras ainda busca uma estrela para vestir a camisa 9
Claudinho quer jogar no Santos em breve
Estêvão diz que vai realizar sonho ao enfrentar Messi no Mundial de Clubes
Durante a atividade, Muricy sacou Crystian para promover a entrada do atacante Dimba. A opção deverá ser utilizada caso o Santos esteja em desvantagem diante do Flamengo para reforçar o setor ofensivo.
Muricy justificou a opção de não escalar nenhum titular contra o Flamengo em razão do risco de perder algum jogador por lesão. "Não vou escalar ninguém porque os exames de sangue mostraram altas taxas de desgaste", disse. "O nosso foco é na quarta-feira", admitiu.