Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Negócio fechado

Muricy Ramalho é do Palmeiras

Agência Estado
22 jul 2009 às 09:00

Compartilhar notícia

- Divulgação/VipComm
Publicidade
Publicidade

O Palmeiras tem um novo técnico. Trata-se de Muricy Ramalho, que já havia sido descartado pela diretoria palmeirense. O ex-treinador do São Paulo acertou os detalhes de seu contrato na noite desta terça-feira e tem apresentação marcada para sexta, mas só substituirá o interino Jorginho na próxima segunda. Muricy estava desempregado desde o dia 19 de junho, quando deixou o clube do Morumbi por causa da eliminação na Copa Libertadores.

A negociação para a contratação de Muricy não foi fácil. Com o presidente Luiz Gonzaga Belluzzo à frente, o Palmeiras foi em busca do treinador assim que demitiu Vanderlei Luxemburgo, no dia 27 de junho. As conversas ficaram entre Belluzzo e o empresário de Muricy, Márcio Rivellino, mas emperraram na questão financeira. O motivo, especula-se, foram os R$ 700 mil pedidos por Rivellino como salário para o treinador.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Com o impasse, Belluzzo anunciou o fim das negociações na madrugada do último dia 10, logo após fazer uma última tentativa pelo treinador. As negociações, porém, foram reatadas no último sábado, quando o próprio Muricy e o presidente palmeirense voltaram a conversar. Nesta terça, Belluzzo confirmou o acerto com Muricy por meio de seu Twitter - rede de micro blogs na internet -, às 22h15 (de Brasília).

Leia mais:

Imagem de destaque
Planejamento

Artilheiro e manutenção de elenco estão entre os planos do Corinthians para 2025

Imagem de destaque
Mercado da bola

Mesmo com Facundo, Palmeiras ainda busca uma estrela para vestir a camisa 9

Imagem de destaque
Menino da Vila

Claudinho quer jogar no Santos em breve

Imagem de destaque
Em 2025

Estêvão diz que vai realizar sonho ao enfrentar Messi no Mundial de Clubes


O ex-treinador do São Paulo assinará contrato com o Palmeiras até o final de 2010. Os valores do acordo não foram revelados. Assim, Jorginho deixará o comando do time após o clássico contra o Corinthians, no domingo, em Presidente Prudente. Muricy Ramalho acompanhará a partida diante do arquirrival das tribunas no interior paulista.

Por enquanto, Jorginho tem quatro vitórias e um empate. Na estreia, ficou na igualdade por 1 a 1 no clássico com o Santos, e depois venceu Avaí, Náutico, Flamengo e Santo André, levando a equipe à vice-liderança do Campeonato Brasileiro, com o mesmo número de pontos do líder Atlético Mineiro.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade