O técnico Muricy Ramalho mostrou preocupação quanto a participação do atacante Miralles para o clássico contra o Palmeiras, neste domingo. Na vitória sobre o Mirassol, na última quinta-feira, o jogador, após 42 dias longe dos gramados, retornou à equipe, mas não teve boa atuação e despertou preocupação.
O argentino está recuperado de edema na coxa esquerda, mas poderá ficar fora neste final de semana, aprimorando a parte física. Com isso, o centroavante André, que chegou atrasado em treino e foi sacado da equipe, pode ganhar mais uma chance entre os titulares.
- Pensávamos que o Miralles estava com uma contusão simples, mas não era e ele sentiu muito o jogo de hoje (quinta-feira). Não sei se ele joga no fim de semana. É difícil dar ritmo de jogo em clássico ou quando você briga pela ponta, mas temos que ter paciência. Há jogadores que recuperam mais rápido e o caso dele parece que demora mais - disse.
Leia mais:
Artilheiro e manutenção de elenco estão entre os planos do Corinthians para 2025
Mesmo com Facundo, Palmeiras ainda busca uma estrela para vestir a camisa 9
Claudinho quer jogar no Santos em breve
Estêvão diz que vai realizar sonho ao enfrentar Messi no Mundial de Clubes
De certo no ataque santista, a presença de Giva e os desfalques de Patito Rodrígues e Neymar. O primeiro citado foi o destaque na vitória sobre o Mirassol e tem vaga garantida contra o rival. Já o argentino foi expulso e terá de cumprir suspensão automática neste final de semana. Neymar, por sua vez, está à serviço da Seleção Brasileira e não atuará.
Caso o treinador queira permanecer com a formação 4-3-3, o jovem atacante Neílton, 19 anos, recém-promovido aos profissionais, pode ter sua chance. Se depender do retrospecto, ele tem tudo para brilhar. Pela Copinha 2013, a promessa alvinegra enfrentou o Palmeiras e brilhou na vitória por 3 a 2, pela semifinal, ao marcar os três gols da vitória do Peixe.
Outra opção para o setor, o atacante Victor Andrade se recupera de lesão muscular e é dúvida para o duelo.