Os casos de escalação irregular no futebol brasileiro vem sendo constantes. Após o América-MG ser denunciado pela CBF, por escalar o meia Eduardo, que já atuou em três equipes diferentes neste ano, agora foi a vez do Villa Nova, da quarta divisão do Brasileiro, ser acionado pela escalação do meia Tiago Azulão, que já atuou por Tombense na Copa do Brasil e pelo CRB na Série C, e a equipe corre risco de perder até 14 pontos.
O jogador atuou em quatro partidas na Série D: Anapolina (1 a 1), Itaporã (perdendo por 3 a 2) e Estrela do Norte (empatando em 1 a 1 e derrota por 2 a 1), ambas pelo Grupo A5. Conforme os artigos 49 do Regulamento Geral das Competições da CBF e 214 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), Tiago Azulão não poderia jogar pelo Villa Nova, visto que havia passado por CRB, na Série C, e Tombense, na Copa do Brasil. A CBF confirmou que o Villa foi o terceiro clube do atleta neste ano.
Se condenado pelo STJD, o Villa perderia os pontos dos empates contra Anapolina e Estrela do Norte e 12 pontos referentes às quatro partidas que disputou o meia-atacante.