Algumas horas depois do anúncio de sua saída do comando do Flamengo, o técnico Ney Franco divulgou um comunicado na tarde desta quarta-feira para comentar o fim do trabalho no clube carioca. Segundo ele, a decisão foi tomada em "comum acordo" com a diretoria flamenguista.
"Tomamos a decisão em comum acordo, juntamente da diretoria. Desejo toda sorte ao Flamengo, clube de grande história no futebol, e agradeço pela oportunidade", afirmou Ney Franco, que estava no Vitória antes de ser contratado pelo Flamengo no começo de maio.
Ele ficou apenas sete jogos no comando flamenguista, sem ter conseguido uma vitória sequer: foram quatro derrotas e três empates, que deixaram o time na lanterna do Brasileirão. Assim, acabou não resistindo à goleada por 4 a 0 para o Inter no último domingo.
Leia mais:
Artilheiro e manutenção de elenco estão entre os planos do Corinthians para 2025
Mesmo com Facundo, Palmeiras ainda busca uma estrela para vestir a camisa 9
Claudinho quer jogar no Santos em breve
Estêvão diz que vai realizar sonho ao enfrentar Messi no Mundial de Clubes
"Gostaria de agradecer à diretoria, que acreditou no meu trabalho e sempre me deu todo respaldo necessário. Quero agradecer também aos jogadores, com os quais nunca tive nenhum tipo de problema. Todos demonstraram empenho nos momentos difíceis, mas não conseguimos, juntos, os resultados. Infelizmente, as vitórias não vieram e tivemos de interromper o trabalho", explicou Ney Franco.
O substituto já foi definido pela diretora do Flamengo. É Vanderlei Luxemburgo, que volta para a sua quarta passagem no comando do clube. A estreia do novo treinador será no domingo, quando acontece o clássico contra o Botafogo, pela 12ª rodada do Brasileirão.