A presença do zagueiro Lúcio no banco de reservas do São Paulo na semifinal do Campeonato Paulista contra o Corinthians pegou muita gente de surpresa. Afinal de contas, apesar da expulsão contra o Atlético-MG, que prejudicou a equipe na partida da última quinta-feira, válida pelas oitavas de final da Copa Libertadores, o zagueiro foi perdoado pelo treinador e pela diretoria do clube. Segundo Ney Franco, o fato de ter optado por Edson Silva para fazer parceria com Rafael Tolói não significa que Lúcio tenha sido punido.
O treinador alegou que fez a alteração pensando na partida contra o Atlético-MG, na próxima quarta-feira. "Optei por usar o Edson porque não teremos tempo para treinar até quarta-feira. Não vamos fazer um treino tático. Como só faremos um trabalho de recuperação, preferi utilizá-lo para dar uma sequência a ele", explicou o treinador, já confirmando a presença do zagueiro diante dos mineiros.
A dúvida fica para a presença de Osvaldo. O jogador deixou o gramado logo no início da partida contra o Corinthians com dores no quadril. Ele fez exame onde não foi constatado nada grave, mas ainda é dúvida, por sentir muitas dores no local. Caso não tenha condições de jogo, Silvinho pode fazer sua estreia com a camisa do São Paulo.