Pesquisar

Canais

Serviços

Admite erros

Neymar admite erros na carreira e desabafa: 'Recuperar a confiança custa caro'

Agência Estado
24 set 2019 às 16:33
- Reprodução/Instagram
Publicidade
Publicidade

Neymar quer acabar com a fase de ser notícias por diversos problemas extra-campo. Após ser suspeito de um estupro e tentar deixar o Paris Saint-Germain, o atacante brasileiro espera voltar a ser assunto pelos gols e grandes atuações. Em uma entrevista que foge do seu estilo, o jogador abriu o coração, admitiu ter cometido erros na carreira e contou que ainda sonha ser o melhor jogador do mundo, como o argentino Lionel Messi foi por seis vezes na carreira.

"Errei várias vezes e recuperar a confiança das pessoas custa caro", disse o atacante, em entrevista ao jornal inglês Mirror. "Acho que o ser humano falha, é normal, faz parte da vida. Crescemos e aprendemos com os erros. Eu quero ser o melhor jogador do mundo. Simples assim", completou o atleta, que marcou um golaço na vitória de sua equipe sobre o Lyon, na última rodada do Campeonato Francês. Ele não teve nenhum voto na eleição dos melhores da Fifa nesta segunda-feira.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


O jogador admitiu publicamente que gostaria de deixar o Paris Saint-Germain e isso arrumou a ele novas confusões. O clube francês chegou a negociar com o Barcelona, mas as conversas não evoluíram e ele foi obrigado a permanecer na Paris, onde parece não ser mais bem visto. Apesar disso, tem jogado bem em seu retorno ao time. Sem citar a negociação, o astro da seleção brasileira deixou claro sentir a pressão do momento que está vivendo na carreira.

Leia mais:

Imagem de destaque
Terceiro ban no ano

Santos tenta apagar fama de caloteiro, mas vê nova ameaça na Fifa assombrar

Imagem de destaque
Copa do Brasil

Bidon repete jogada da base em 1º gol pelo Corinthians: 'Ficha não caiu'

Imagem de destaque
Contra o Amazonas

Gabigol comemora retorno: 'ser Flamengo é ser eterno'

Imagem de destaque
Pedrinho e Jair

Santos treina com novidades e Carille ganha opções contra o Guarani


"Não sou uma pessoa que fala muito. Sou uma pessoa reservada, mas acabo ficando frustrado, com raiva, explodindo e não falo da forma certa. Estou tentando melhorar nisso", garantiu o atacante brasileiro. Ele acredita que os erros cometidos ao longo da vida o ajudarão a crescer como pessoa. "Às vezes é difícil, porque você tem de ser sempre perfeito. E é impossível, como ser humano, ser sempre perfeito. Eu fiz besteira diversas vezes e recuperar toda a confiança que tinha tem um preço alto. Mas é com esses erros que você cresce e aprende", comentou.


Neymar ainda disse que seu pior momento na carreira foi o período de lesões. Ele sofreu com problemas físicos nas duas últimas Copas do Mundo, foi cortado da Copa América pelo mesmo motivo e também passou por dificuldades na temporada passada, pelo Paris Saint-Germain, que não conseguiu a sua classificação na fase derradeira da Liga dos Campeões da Europa.

"O pior momento da carreira da atleta é quando ele se machuca. Tive duas sérias lesões em dois anos e fiquei sem jogar futebol por praticamente seis meses. Senti falta de fazer gols. Futebol é minha paixão", lamentou o brasileiro.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade