Neymar se isolou nesta terça-feira como maior artilheiro brasileiro da história da Liga dos Campeões. O atacante do Paris Saint-Germain balançou a rede uma vez na goleada por 4 a 1 sobre o Estrela Vermelha, em Belgrado, pela última rodada do Grupo C, e chegou aos 32 gols marcados, ultrapassando Rivaldo.
Na última rodada da Liga dos Campeões, o astro do PSG havia se igualado ao campeão mundial com a seleção brasileira em 2002, ao marcar no triunfo por 2 a 1 sobre o Liverpool. Rivaldo marcou seus gols no torneio por Barcelona, Milan, Olympiacos e AEK Atenas. Neymar, por sua vez, balançou a rede pelo Barça e o clube parisiense.
Vale lembrar, entretanto, que essa estatística da Uefa leva em conta gols marcados também em jogos da fase preliminar da Liga dos Campeões. E Rivaldo marcou quatro de seus gols em partidas por este estágio anterior ao de grupos da competição.
Leia mais:
Artilheiro e manutenção de elenco estão entre os planos do Corinthians para 2025
Mesmo com Facundo, Palmeiras ainda busca uma estrela para vestir a camisa 9
Claudinho quer jogar no Santos em breve
Estêvão diz que vai realizar sonho ao enfrentar Messi no Mundial de Clubes
Neymar marcou todos os seus gols no estágio principal do torneio. O brasileiro do PSG soma cinco gols nesta Liga dos Campeões e na tabela de artilheiros só está atrás de Lionel Messi, do Barcelona, e Robert Lewandowski, do Bayern de Munique, ambos com seis bolas na rede cada.
Com um gol e uma assistência nesta terça-feira, Neymar ajudou o PSG a garantir vaga nas oitavas de final da Liga dos Campeões como primeiro colocado da chave. O time parisiense somou 11 pontos neste estágio do torneio, enquanto o Liverpool avançou em segundo, com nove.