Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Cidadania

Núcleos esportivos atendem quatro mil crianças em Foz

Redação Bonde
09 abr 2007 às 19:10
Publicidade
Publicidade

A Secretaria Municipal de Esporte e Lazer de Foz do Iguaçu – SMEL – divulgou no fim de semana, o relatório de freqüência dos atletas no Projeto Núcleos Esportivos. Conforme informações do coordenador do projeto, professor Nelson Link, no ultimo mês de março, nos 59 núcleos esportivos, 3.969 menores e adolescentes marcaram presença.

Os núcleos instalados por toda Foz do Iguaçu trabalha com uma equipe de mais de 40 monitores e professores, todos com credencial do Conselho Regional de Educação Física, oferece ensinamentos de fundamentos em onze modalidades: atletismo, basquetebol, futebol, futsal, ginástica rítmica desportiva, handebol, caratê, taekwondo, tênis de mesa, voleibol e xadrez.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Segundo o secretário de esporte, Emerson Wagner, os núcleos trabalham com o objetivo de socializar as crianças, oferecendo atividades físicas e recreativas, e oferecendo ensinamentos para que a clientela, freqüente locais sadios.

Leia mais:

Imagem de destaque
Entenda

Por que o Flamengo pensa em ter um clube na Europa e tem Portugal como alvo

Imagem de destaque
Confusão

Caos na Copa América gera pressão da Fifa em Miami sobre Mundial de Clubes

Imagem de destaque
Veja os gols:

Corinthians sai da lona e vê herói da noite ir de Rocky Balboa a falastrão

Imagem de destaque
Confira imagens:

Neymar se reapresenta sozinho no Al-Hilal enquanto time está na Europa


Wagner se orgulha da equipe que tem e, semanalmente, está presente nos locais de aulas, acompanhando de perto o trabalho dos monitores. Ele lembra que nos últimos trinta dias, foram mais de mil matriculas, somando-se todos os núcleos instalados.

O coordenador lembra ainda que as crianças participam dos treinamentos no contra-turno escolar. Ele entende que o incentivo dos pais também é de grande importância, para que as crianças, ganhem este espaço, como uma ocupação sadia e que forma verdadeiros cidadãos para o futuro.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade