A Secretaria Municipal de Esporte e Lazer de Foz do Iguaçu – SMEL – divulgou no fim de semana, o relatório de freqüência dos atletas no Projeto Núcleos Esportivos. Conforme informações do coordenador do projeto, professor Nelson Link, no ultimo mês de março, nos 59 núcleos esportivos, 3.969 menores e adolescentes marcaram presença.
Os núcleos instalados por toda Foz do Iguaçu trabalha com uma equipe de mais de 40 monitores e professores, todos com credencial do Conselho Regional de Educação Física, oferece ensinamentos de fundamentos em onze modalidades: atletismo, basquetebol, futebol, futsal, ginástica rítmica desportiva, handebol, caratê, taekwondo, tênis de mesa, voleibol e xadrez.
Segundo o secretário de esporte, Emerson Wagner, os núcleos trabalham com o objetivo de socializar as crianças, oferecendo atividades físicas e recreativas, e oferecendo ensinamentos para que a clientela, freqüente locais sadios.
Leia mais:
Artilheiro e manutenção de elenco estão entre os planos do Corinthians para 2025
Mesmo com Facundo, Palmeiras ainda busca uma estrela para vestir a camisa 9
Claudinho quer jogar no Santos em breve
Estêvão diz que vai realizar sonho ao enfrentar Messi no Mundial de Clubes
Wagner se orgulha da equipe que tem e, semanalmente, está presente nos locais de aulas, acompanhando de perto o trabalho dos monitores. Ele lembra que nos últimos trinta dias, foram mais de mil matriculas, somando-se todos os núcleos instalados.
O coordenador lembra ainda que as crianças participam dos treinamentos no contra-turno escolar. Ele entende que o incentivo dos pais também é de grande importância, para que as crianças, ganhem este espaço, como uma ocupação sadia e que forma verdadeiros cidadãos para o futuro.