Pesquisar

Canais

Serviços

Longa novela

O que falta para Thiago Maia definir saída do Flamengo e chegada ao Inter

Luiza Sá e Marinho Saldanha - Folhapress
14 fev 2024 às 11:45
- CRF
Publicidade
Publicidade

A saída de Thiago Maia é uma das novelas mais longas do Flamengo na janela de transferências. Após algumas idas e vindas, o Internacional espera finalizar a transferência ainda nesta semana enquanto o volante segue treinando no Ninho do Urubu.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Leia mais:

Imagem de destaque
Em Atlanta

Seleção feminina estreia contra Canadá no Torneio SheBelieves neste sábado

Imagem de destaque
Preparação

Teste na Libertadores dá opções para Abel mexer no Palmeiras para final

Imagem de destaque
"A partida quer tenho que jogar está nos tribunais"

Daniel Alves fala pela 1ª vez após deixar a prisão

Imagem de destaque
Nesta sexta

Prefeitura prorroga uso do VGD pelo Londrina Esporte Clube por mais 10 anos

Fora dos planos no momento, Thiago está com o grupo normalmente no dia a dia. Ele participa das atividades comandadas pela comissão de Tite e nesta terça-feira (13) ficou na academia enquanto os companheiros treinavam para o jogo.

Publicidade


O jogador, porém, não deve ser utilizado enquanto negocia. Thiago tem poucas chances de viajar para Sergipe, conforme apurou o UOL. O Flamengo encara o Bangu em Aracaju e não terá Erick Pulgar, suspenso. Mesmo assim, Maia não virou opção. A definição dos relacionados será nesta quarta-feira (14), quando a delegação embarca.


O volante está mais perto mesmo é de viajar para o Rio Grande do Sul, pois a negociação avançou nos últimos dias. No entanto, ainda faltam alguns detalhes a serem definidos, como as garantias de pagamento, valores e parcelamento.

Publicidade


O Internacional quer fechar com Thiago Maia até sexta-feira (16), que é quando se encerra o prazo de inscrição no Campeonato Gaúcho.


O Inter entrou na briga no começo de janeiro. O volante estava negociando com o Corinthians na época, mas o Colorado chegou firme e chegou a encaminhar um acerto. Entre jogador e clube gaúcho já está tudo certo há semanas.

Publicidade


Thiago chegou a ser liberado da pré-temporada para negociar. Sem avanço, foi relacionado para um jogo com a equipe alternativa, quando chegou a ser titular. Depois disso, não ficou nem no banco.


Imagem
Contra o Andraus, Londrina EC faz jogo decisivo em Curitiba pelo Paranaense
Na reta final da fase de classificação, o Londrina faz um confronto nesta quarta-feira (14) que pode selar a sua sorte no Campeonato Paranaense.


O Flamengo adotou cautela com as saídas. Com a mesma postura dos adversários nas negociações de reforços, o clube buscou estabelecer cláusulas e ganhar bons valores com os atletas fora dos planos. Matheuzinho, por exemplo, só foi negociado com o Corinthians depois de várias semanas.

Publicidade


Enquanto isso, o jogador vive a expectativa de definir a situação. Fora de parte importante da pré-temporada, ele ficou para trás na briga por vaga no meio-campo rubro-negro e também não participou da preparação do Inter.


A falta de definição gera certa insatisfação. Thiago não tem interesse em forçar uma saída do Flamengo, onde já está adaptado. Entretanto, gostou do projeto do Inter. O estafe do jogador foi acionado para tentar acelerar as conversas com o Flamengo.


Já o Colorado enxerga em Maia uma alternativa diferente para primeira função do meio-campo. Depois de vender Johnny ao Bétis (Espanha), Eduardo Coudet tem utilizado o chileno Aránguiz como primeiro volante e entende que precisa de um jogador de maior imposição física como opção. Rômulo é o reserva imediato e Gabriel deve deixar o clube gaúcho.


"Quando vendemos um jogador, tentamos o melhor número possível, a melhor possibilidade para o Flamengo. Às vezes você precisa de alguns pontos contratuais que travam. E trabalha dia a dia para destravar. Acredito que as coisas vão acontecer" - Marcos Braz, vice de futebol do Flamengo.


Imagem
Por que a Conmebol anunciou cidade, e não estádio da final da Libertadores
A Conmebol e a AFA confirmaram Buenos Aires como a cidade que será sede da final da Libertadores de 2024, em 30 de novembro. Mas e o estádio? Nada ainda.
Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade