Pesquisar

Canais

Serviços

Preparação antecipada

O que Tite está fazendo no Flamengo pensando nos desfalques da Data FIFA

Folhapress
28 fev 2024 às 11:45
- Marcelo Cortes/Flamengo
Publicidade
Publicidade
O Flamengo parece ter encontrado a formação ideal nos últimos jogos. Mas o técnico Tite não está satisfeito apenas com isso. Projetando os desfalques que terá, principalmente na Copa América, o treinador já começou a testar alternativas na equipe e cobra a direção por reforços.


A primeira Data Fifa do ano se aproxima e o Flamengo sabe que sofrerá com as seleções. Com diversos atletas selecionáveis no elenco, o clube tenta se preparar antecipadamente.


Apesar de afinar o que considera o time ideal, Tite tem rodado bastante o elenco. Ele evita falar em testes, mas vários reservas receberam chances até em funções diferentes. A comissão entende que a equipe engrenou dentro do trabalho que vem sendo feito e a ideia é ter todos adaptados quando as baixas vierem.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Igor Jesus e Victor Hugo são exemplos de um setor que vai sofrer. Se tudo se mantiver como esperado, o Flamengo vai perder quase todo o meio para seleções. Erick Pulgar no Chile, De la Cruz e Arrascaeta no Uruguai. Por isso, o treinador já começou a dar rodagem aos jovens. Tite se desculpou publicamente com Victor por usá-lo em posição errada.

Leia mais:

Imagem de destaque
Série A

Brasileirão 2024 terá 134 estrangeiros; veja os números por país

Imagem de destaque
Palmeiras

Raphael Veiga cita aprendizado com Kaká e muda em campo para ser mais decisivo

Imagem de destaque
Indefinido

Paulinho surpreende e ganha sobrevida no Corinthians, mas não sabe do futuro

Imagem de destaque
Morelos

Santos pode usar caso de Lucas Lima para negociar jogador de maior salário


O Igor pode fazer tanto o primeiro quanto o segundo. Ele já havia feito isso no Flamengo no ano passado e também na pré-olímpica. É o reflexo do trabalho no dia a dia dele. A gente fica feliz de ele entrar numa função um pouquinho diferente que fez nos outros jogos. Matheus Bachi, auxiliar de Tite.

Publicidade


Imagem
Rincón fala sobre reconstrução e diz que quer jogar Libertadores no Santos
O meio-campista Tomás Rincón, do Santos, disse que a dor pelo rebaixamento do clube ainda é grande, mas avaliou que o processo de reconstrução está bem encaminhado e pode ser visto no Paulista.


ESPERA POR REFORÇOS


O Flamengo ainda espera Léo Ortiz. O clube diz estar satisfeito com as opções à disposição para a zaga, mas estica a corda até o limite da janela de transferências pelo jogador do Red Bull Bragantino. O último dia de contratações é 7 de março. 

Publicidade


Tite quer ter pelo menos dois jogadores por posição. O treinador quer incentivar a disputa por vagas e também ter opção de reposição em caso de ausência.


Atualmente, o único selecionável que é reserva é Matias Viña. Os outros nomes constantemente em listas são Varela, Pulgar, De la Cruz, Arrascaeta. Na seleção brasileira, há a expectativa de que alguém do Flamengo seja chamado na sexta-feira (1), caso de Pedro. Fabrício Bruno e Everton Cebolinha tam

bém sonham.


Imagem
Corinthians tem 1ª semana livre com António Oliveira
O Corinthians passa pela sua primeira semana sem jogos desde o início da temporada e o técnico António Oliveira terá, enfim, tempo para trabalhar.
Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade