O experiente Obina, ainda não teve a sua contratação divulgada oficialmente pelo Bahia, porém, nada impediu que o atacante, que já fala como atleta do Tricolor baiano, provocasse a maior rival, Vitória.
Foi na equipe de Salvador que Obina começou a sua carreira. Sob o comando de Joel Santana, o atacante chegou a ter algumas chances na equipe reserva, mas logo foi emprestado duas vezes: primeiro ao CRB e depois ao Fluminense de Feira de Santana. No último, o atacante se destacou na disputa da Copa do Brasil em 2003. No ano seguinte, voltou ao Rubro-Negro e conquistou o Campeonato Baiano daquele ano.
No entanto, o centroavante optou por deixar as suas passagens pelo Vitória no passado, falou com empolgação sobre o Bahia e tratou de alfinetar o antigo clube.
Leia mais:
Artilheiro e manutenção de elenco estão entre os planos do Corinthians para 2025
Mesmo com Facundo, Palmeiras ainda busca uma estrela para vestir a camisa 9
Claudinho quer jogar no Santos em breve
Estêvão diz que vai realizar sonho ao enfrentar Messi no Mundial de Clubes
- Estou bem à vontade, pois vou jogar no maior clube da Bahia. Tô muito feliz, principalmente por estar voltando pra minha terra, o lugar onde fui criado. Vou ficar bem perto da minha família a partir de agora. Estou muito feliz mesmo de jogar pelo Bahia – declarou ao jornal Correio.
Sobre a possibilidade de reeditar a dupla de ataque que conquistou o Campeonato Carioca em 2007 e 2008 pelo Flamengo, Obina declarou que ficaria feliz em atuar com um velho conhecido: Souza.
- Já jogamos juntos no Flamengo. Fizemos muitos gols e ganhamos títulos também. Não vejo problema em atuar com ele, mas é lógico que vou chegar respeitando os meus companheiros que estão aí – concluiu o atacante.