Deflagrada oficialmente nesta terça-feira, a greve dos operários que trabalham na reformulação do Estádio Beira-Rio terminou na manhã desta quarta-feira, em Porto Alegre. Os funcionários da Andrade Gutierrez aceitaram a proposta de reajuste salarial de 8% e retomaram as atividades normalmente.
O acerto aconteceu após uma reunião entre os trabalhadores e o Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Construção Pesada do Rio Grande do Sul. A proposta da AG era de reajuste de 8%, mais o dissídio do mês de maio. As partes já haviam acertado aumentos nos vales-refeição de R$ 160 para R$ 200, além de liberação de nove dias para visitas dos operários à família.
São cerca de 900 trabalhadores nos canteiros de obras do Beira-Rio, sendo 300 terceirizados e 600 funcionários diretos da AG. Todos estavam de braços cruzados, participando da paralisação. A empresa garante que o cronograma da obra não foi afetado pela greve. A intenção é entregar o estádio ao final de 2013.
Leia mais:
Artilheiro e manutenção de elenco estão entre os planos do Corinthians para 2025
Mesmo com Facundo, Palmeiras ainda busca uma estrela para vestir a camisa 9
Claudinho quer jogar no Santos em breve
Estêvão diz que vai realizar sonho ao enfrentar Messi no Mundial de Clubes
Atualmente, 55% das obras do Beira-Rio estão concluídas. O estádio está fechado para a reforma desde novembro de 2012. O Inter só volta a jogar em sua casa após setembro. Enquanto isso, atuará principalmente em Caxias do Sul, no Estádio Centenário, do Caxias.