Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Estádio da Copa

Operários aceitam proposta e encerram greve no Beira-Rio

LANCEPRESS
16 jan 2013 às 11:52

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

Deflagrada oficialmente nesta terça-feira, a greve dos operários que trabalham na reformulação do Estádio Beira-Rio terminou na manhã desta quarta-feira, em Porto Alegre. Os funcionários da Andrade Gutierrez aceitaram a proposta de reajuste salarial de 8% e retomaram as atividades normalmente.

O acerto aconteceu após uma reunião entre os trabalhadores e o Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Construção Pesada do Rio Grande do Sul. A proposta da AG era de reajuste de 8%, mais o dissídio do mês de maio. As partes já haviam acertado aumentos nos vales-refeição de R$ 160 para R$ 200, além de liberação de nove dias para visitas dos operários à família.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


São cerca de 900 trabalhadores nos canteiros de obras do Beira-Rio, sendo 300 terceirizados e 600 funcionários diretos da AG. Todos estavam de braços cruzados, participando da paralisação. A empresa garante que o cronograma da obra não foi afetado pela greve. A intenção é entregar o estádio ao final de 2013.

Leia mais:

Imagem de destaque
Planejamento

Artilheiro e manutenção de elenco estão entre os planos do Corinthians para 2025

Imagem de destaque
Mercado da bola

Mesmo com Facundo, Palmeiras ainda busca uma estrela para vestir a camisa 9

Imagem de destaque
Menino da Vila

Claudinho quer jogar no Santos em breve

Imagem de destaque
Em 2025

Estêvão diz que vai realizar sonho ao enfrentar Messi no Mundial de Clubes

Atualmente, 55% das obras do Beira-Rio estão concluídas. O estádio está fechado para a reforma desde novembro de 2012. O Inter só volta a jogar em sua casa após setembro. Enquanto isso, atuará principalmente em Caxias do Sul, no Estádio Centenário, do Caxias.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade